Ziulana Melo

Social


ilzi
Clic .
 Colega jornalista Ilziane Launé tietando, nos corredores do Palácio do Planalto, a jornalista Délis Ortiz.

 

thay
Destaque .
Fotógrafa Thay Rodrigues realiza um imperdível workshop para colegas fotógrafos intermediários no Amapá, neste sábado e domingo, 20 e 21 de agosto.
As atividades acontecerão no Espaço Caos, situado na avenida Procópio Rola, número 1572, bairro Santa Rita, entre as ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio.
As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na casa de cultura.

 

arqueiro
Cinema .
O cinema também faz parte do circuito Sesc Amazônia das Artes, e nesta sexta, 19, alguns dos 11 títulos serão exibidos gratuitamente a partir das 14h30.
O projeto segue em formato de Mostra, que acontece desde quarta, 18, na Sala de Cinema Sesc Araxá.
Nesta sexta, a Mostra conta com as exibições Labirinto de Papel, Sempre Esteve Certo, Ribeirinhos do Asfalto, S3tart – Dommer e Licor De Pequi.

 

odete
Close.
 Queridíssima Odete Lima está de volta para Macapá, trazendo felicidade aos amigos e centenas de clientes que gostam de se alimentar bem. Seja muito bem vinda, querida amiga!

 

roberta sussuarana
Flash.
Em close, a bela Roberta Sussuarana, que festejou idade nova nesta quinta, 18. Parabéns!

 

Caravana Lilás.
A valorização da mulher e o resgate da autoestima feminina são o foco da Caravana Lilás, ação social que acontece desde segunda-feira, 15, em Oiapoque, oferecendo atendimento assistencial e jurídico.
A ação é executada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), junto com o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).
As equipes dispõem de unidades móveis e devem percorrer os 16 municípios neste segundo semestre. Profissionais como psicólogas, assistentes sociais e jurídicos dão palestras, distribuem materiais, e tiram dúvidas sobre a Lei Maria da Penha.

Pólio.
A campanha de vacinação contra a poliomielite, prevista para este mês, foi adiada para setembro.
Mudança segue decisão do Ministério da Saúde, que alterou a data em razão das Olimpíadas.
A expectativa é que mais de 40 mil crianças devem ser vacinadas em Macapá até o final da campanha, que está programada para acontecer no período de 19 e 30 de setembro.

Nem desculpas?
Comitê Olímpico Rio 2016 declarou não se arrepender de ter pedido desculpas aos norte-americanos após o suposto assalto sofrido pela equipe de natação do país. E não exigirá um pedido de desculpas dos americanos caso fique mesmo comprovado que eles inventaram a história do roubo no Rio de Janeiro.
Queria ver se fosse o contrário. Se algum brasileiro fosse fazer o mesmo nos EUA. No mínimo já estariam presos.

Decisão.
O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Valdecir Pascoal, afirmou nessa quinta-feira, 18, que a decisão do STF sobre inelegibilidade de prefeitos poderá beneficiar até 6 mil prefeitos e ex prefeitos “fichas sujas”.
Com base na Lei da Ficha Limpa, esses políticos poderiam ter candidaturas impugnadas porque tiveram contas rejeitadas por tribunais de contas estaduais nos últimos oito anos.
Conforme a decisão do Supremo, somente uma Câmara de Vereadores poderá tornar inelegível um prefeito que teve suas contas de governo ou gestão rejeitadas por um tribunal de contas.