Ziulana Melo

Social


Nova estratégia – Depois de ter constatado a complexidade da luta contra as “fake news” (notícias falsas) que pipocam nas redes sociais, o Facebook anunciou na quinta-feira (21), nos Estados Unidos, uma nova estratégia para denunciá-las e deixará de sinalizá-las.
No ano passado, o grupo lançou uma série de medidas destinadas a reduzir a circulação de informações falsas, sobretudo minimizando a difusão de publicações procedentes de fontes duvidosas, desenvolvendo alianças com organizações exteriores que verificam as informações (“fact-checking”) e colocando um ícone com formato de triângulo vermelho (“red flag”) perto de algumas publicações consideradas “fake news”, segundo os critérios do “fact-checking”.
No entanto, o Facebook considera que o ícone de advertência não só não é eficaz, como pode produzir o efeito contrário.

 


Close.
A linda Isabela Balieiro de Assis, glamourosa, festejando seus 15 anos de idade.
Ela é filha do casal Karla Balieiro e Luciano Assis. Parabéns e muitas felicidades!

 

Destaque. Foi um verdadeiro show de criatividade, misturado ao encanto e a magia do Natal, que fizeram um dos momentos altos desse final de ano se transformar num espetáculo.
A 5ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá, na sexta-feira, 22, na Praça Beira-Rio, contou com um público de quase 5 mil pessoas, que foram prestigiar o coral de 1.200 talentosos alunos da rede municipal de ensino.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, marcou presença no evento, na companhia da vice-prefeita Telma Nery, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e do deputado estadual Paulo Lemos. Acompanhe algumas imagens:

 

 

 


Clic.
Brindado idade nova, a bela e simpática Helen Cristina, filha da queridíssima Dra. Edicleuza Jorge, reuniu a família e amigos pra comemorar a data. Festa disputadíssima, aconteceu na noite da última
sexta-feira, 22. Felicidades mil!

 

 

Presente de Natal.
O preço final da gasolina para o consumidor voltou a subir nesta semana, após ter ficado praticamente estável na semana anterior.
O valor médio da gasolina chegou a R$ 4,089, contra R$ 4,053 na semana anterior. Esta é a oitava alta semanal consecutiva.

Transtorno mental.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o vício em videogames poderá ser reconhecido como um transtorno mental a partir de 2018.
O vício em videogames deverá entrar na categoria “distúrbios devido a um comportamento dependente”, o mesmo, por exemplo, de quem aposta de forma compulsiva.

Destaque.
O Ipem/AP deve fechar 2017 com um dos melhores saldos em resultados das fiscalizações realizadas este ano em comparação aos anteriores. O instituto já contabiliza mais de 12 mil equipamentos de medidas fiscalizados neste ano.
O trabalho dos profissionais amapaenses levou o órgão a ter destaque nacional reconhecido pelo Inmetro, responsável pela regulamentação dos Institutos de Pesos e Medidas no país. A premiação ocorreu em setembro de 2017 em Natal/RN.

Renda pra Viver Melhor.
As secretarias de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e da Fazenda (Sefaz) confirmam para quarta-feira, 27, o pagamento referente aos meses de setembro e outubro do programa Renda para Viver Melhor.