Ziulana Melo

Social


Vacina – Pessoas que vão viajar para áreas que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, o CIVP, devem tomar a dose inteira da vacina da febre amarela (0,5 ml) — e não a dose fracionada, de 0,1 ml, que será aplicada em algumas regiões do país.
Não será emitido CIVP, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.
O certificado de vacinas é emitido pela Anvisa e comprova a vacinação contra doenças.
Além de viajantes internacionais, continuam a receber a dose padrão crianças de 9 meses a até 2 anos, pessoas com condições clínicas específicas (como pacientes com HIV/Aids) e gestantes.

 


Flash. A lindíssima Beatriz Lima, em close especial, na noite de seus 15 anos

 


estaque.
Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), empresário Josiel Alcolumbre e a diretora da MacapáTur, Juli Pereira, na companhia de Eduardo Sanovicz , Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, em tour pela Fortaleza de Macapá, na manhã desta quinta, 11.

 


Flash.
Queridíssima amiga Alcilene Cavalcante já está de volta à terrinha, esbanjando charme e simpatia, depois de merecido descanso em Sampa, com direto a esticadinha no Rio, para curtir aquele sol nas praias da Cidade Maravilhosa, na companhia dos filhos.

 


Flash.
O grupo amapaense “Raízes do Bolão”, um dos maiores divulgadores do batuque e marabaixo no Brasil e no mundo, ganhou reconhecimento nacional.
O líder Pedro Bolão foi intitulado nacionalmente como Mestre da Cultura Popular Brasileira.
Essa não é a primeira grande premiação do grupo. Em 2013, o Raízes do Bolão representou o Amapá no Sonora Brasil.
Premiação dada pelo Ministério da Cultura premiou o trabalho que existe há mais de 20 anos.

 


Clic.
Em recente comemoração, a bela Camila Ferreira

 

 

Encontro.
Com o objetivo de aumentar a qualidade no ensino público, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizará o Encontro de Gestores Escolares “Caminhos para a Qualidade da Educação”. O evento reunirá gestores escolares, adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares da rede estadual (zona urbana e rural) nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, no Sebrae, Auditório Macapá, das 8h às 12h e das 14h às 18.

Seguro.
O Ministério do Trabalho confirmou que o seguro-desemprego vai passar por um reajuste em 20018.
A partir desta quinta-feira (11), a maior parcela paga passa a ser de R$ 1.677,74, R$ 34,02 a mais do que o valor antigo. Estão aptos a receber o benefício trabalhadores demitidos sem justa causa e devidamente registrados na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá promove nesta sexta-feira, 12, o II Desafio de Resgate Veicular do Estado. Trata-se de uma competição que visa aprimorar e colocar em prática conhecimentos na área do salvamento veicular, isto é, no resgate a vítimas de acidentes de trânsito. A ação acontecerá a partir das 8h, no Comando Geral do CBM/AP. Durante o evento quatro equipes, cada uma composta por seis militares, aplicarão técnicas de regaste de vítimas presas em ferragens. Os grupos serão avaliados por especialistas nesta área do salvamento. Entre os avaliadores estão oficiais dos estados do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Cadastro Ambiental.
O prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi prorrogado até o dia 31 de maio de 2018. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), instituição que coordena a adesão dos produtores ao banco de dados do sistema. O CAR é o mecanismo que auxilia a União a promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais. Ele é uma das novidades mais importantes do novo Código Florestal e pode ser feito diretamente pelo endereço eletrônico www.car.gov.br.