Ziulana Melo

Social


Janeiro Roxo – Manchas brancas ou avermelhadas na pele com perda de sensibilidade são sinais da hanseníase.
Para alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se prepara para o início das ações de promoção e prevenção à doença nas Unidades Básicas de Saúde.
A abertura da campanha acontecerá nesta sexta-feira, 19, na UBS Pacoval, e se estenderá ao longo da semana para as demais unidades.
Até 31 de janeiro, Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, serão desenvolvidas atividades como palestras, rodas de conversa, exames dermatoneurológicos e busca ativa de casos novos.

 


Flash.
Linda e encantadora Fabiane Salomão, em sua glamourosa festa de 15 anos.

 


Destaque.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, à Promotora de Justiça Ivana Cei pela passagem de seu aniversário.
Sempre elegante e discreta, Ivana esbanja simpatia por onde passa. Felicidades e sucesso sempre!

 


Close.
Linda e alegre Maria Clara, em noite mais que especial de seus 15 anos, bastante festejados pelos familiares e muitos amigos.
Ela é filha do casal Pedromar e Luciana.

 


Flash.
Diretora de Operações do Departamento Regional do Senai/AP, Deusa Carvalho Ramos quando anunciava no programa LuizMeloEntrevista o início da execução de um Termo de Colaboração entre a entidade e a Universidade da Guiana Francesa para a oferta, conjunta, de cursos de qualificação profissional para os moradores da região das fronteiras entre o Amapá, Guiana Francesa e Suriname.
Segundo ela, dois técnicos da universidade estão em Macapá para conhecer as unidades do Senai e discutir os projetos, programas e ações que serão executados.

 


Clic.
Parabéns a talentosa empresária e chef de cozinha Flora Santana, por mais um ano de vida . Felicidades, saúde e muito sucesso!

 

 

Assédio.
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o Ministério Público do Trabalho no Amapá (MPT/AP) realizarão, no dia 30 de janeiro de 2018, no Complexo Cidadão Centro do MP-AP, um simpósio sobre Assédio Sexual com o tema “Conscientizar e Prevenir”. O objetivo será conscientizar agentes públicos, gestores de instituições privadas e representantes de associações de classe, além da sociedade cível, para que sejam multiplicadores na prevenção deste crime. O evento contará com palestras e debates sobre o tema.

Cinema.
O cotidiano de quatro militantes LGBT é tema do longa “Meu Corpo É Político”, da diretora paulista Alice Riff. O documentário será exibido no Clube de Cinema, em sessão gratuita neste sábado (20), às 19h, no Espaço Caos – Arte e Cultura, na Zona Sul da cidade. Após a exibição gratuita, o público poderá debater sobre a vida e militância LGBT.

Recadastramento.
A 4ª etapa do recadastramento dos servidores ativos efetivos da Prefeitura Municipal de Macapá começará nesta segunda-feira, 22.
Esta fase será destinada a todos os servidores municipais, com exceção da Saúde, Educação e dos distritos, que já passaram pelo processo.
Com a atualização cadastral, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) objetiva criar um perfil geral do servidor público do Município, proporcionando à prefeitura o efetivo conhecimento de seu quadro de servidores.

Tempo Integral.
Foi assinada na manhã desta quarta, 17, pelo Presidente Michel Temer, a liberação de R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) para todas as 27 unidades de federação. No Amapá oito escolas aderiram ao programa em 2016, mas o governador Waldez Góes (PDT) já anunciou que outras escolas vão passar a funcionar em tempo integral neste ano e todas elas poderão se habilitar para acessar os recursos.