Ziulana Melo

Social


Valorização Profissional – Profissionais da educação e estudantes da rede pública ganharão um novo espaço dedicado à qualidade de vida e ao desenvolvimento profissional, em Macapá.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) lançará, ainda neste semestre, o Centro de Valorização do Profissional da Educação e do Estudante com serviços de apoio especializado em saúde física e mental, além de oferecer ações de formação, treinamento, capacitação e aperfeiçoamento direcionados ao fortalecimento das capacidades e habilidades deste público.
O Centro de Valorização propõe quatro vertentes de trabalho: atendimento individualizado; terapia de grupo; trabalho de prevenção e ações de desenvolvimento profissional.

 


Flash.
Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Macapá, quando realizava na manhã desta sexta-feira (19), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, reunião de avaliação do aplicativo para proteção das mulheres em situações de risco e violência.
Participaram da reunião a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz, estudantes e ativistas dos movimentos feministas.

 


Destaque.
Linda Gabriela Saraiva, filha da querida amiga Andréa Saraiva e do juiz Eduardo Navarro, comemora em Salvador/BA, na companhia de muitos amigos e de toda sua família, seus 15 anos de idade.
Parabéns especial desta colunista!

 


Close.
Esta conista registra e envia parabéns especial, ao amigo Jucicleber Castro, que festejou idade nova nesta sexta, 19. Felicidades!

 


Flash.
A bela e simpática Ryanna Laurícia exibindo diploma de bacharel em História, pela Unifap. Parabéns e sucesso!

 


Clic.
Representantes da Semduh e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP), após reunião na qual estabeleceram novas metas para que seja feito um trabalho em conjunto visando a melhoria do planejamento urbano da capital. O encontro ocorreu na última quinta, 18.

 

 

PNJ.
O Amapá sediou nesta sexta, 19, a última audiência pública para discutir o novo Plano Nacional de Juventude (PNJ).
As discussões já percorreram todo o país e encerram em Macapá , com representantes da Região Norte, na Ueap. A atualização do PNJ será apresentada ao Congresso Nacional para assegurar políticas públicas para os jovens.

Teatro.
Esquetes de palhaços, malabarismo e muita música é o que propõe o espetáculo “Trate-me com Carinho”, da Companhia Trecos In Mundos.
A trupe fará uma apresentação gratuita neste sábado, 20, a partir das 19h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no bairro Infraero.

Reaparelhamento.
Novos equipamentos otimizam serviços de oftalmologia no Hcal.
Reaparelhamento vai possibilitar a retomada de serviços essenciais, como cirurgias de glaucoma.
Os aparelhos também possibilitam a abertura de mais um consultório no setor, para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Caminhada das Bandeiras.
Com a proposta de sensibilizar a sociedade sobre a diversidade religiosa, será realizada no domingo (21) a 3ª Caminhada das Bandeiras de Matriz Africana em Macapá.
O evento vai reunir representantes de religiões de matriz africana para pedir respeito à fé e combate à intolerância.
Concentração será às 16h, na Praça Veiga Cabral, com destino ao Trapiche Eliezer Levy.