Ziulana Melo

Social


Teste – O Brasil vai exigir, a partir de 2020, o teste de colisão lateral para autorizar a venda de carros no país. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A exigência valerá primeiro para modelos inéditos, a partir de 1º de janeiro de 2020. A partir de 2023 será estendida a todos os carros novos.
Atualmente, as montadoras só são obrigadas a comprovar que os veículos novos passaram por testes de impacto frontal e traseiro. O teste lateral é exigido nos Estados Unidos e na Europa.

 


Flash.
Muitas felicitações à querida amiga Karla Balieiro, pela passagem de mais um aniversário. No clic, ao lado do amado esposo, juiz Luciano Assis e de sua filhota Isabela, em comemoração pela data, na companhia de muitos amigos.

 

 

     
Destaque.
Esta colunista registra e envia votos de muito sucesso professional, àjovem, linda e inteligente Juliana Dias Leal, filha do casal Marcelo e Andréa Leal, que colou grau em Direito, pela Unama, no último fim de semana, em Belém do Pará.
Na foto, na companhia de seus pais e de seu mano, João Pedro Leal.

 


Flash.
A bela rainha de bateria de Boêmios do Laguinho, Nega Vânia, na companhia da bateria Pororoca do Mestre Carlinhos Bababá, em recente apresentação no shopping Amapá Garden

 


Clic.
Ex-deputado federal Bala Rocha, quando comemorava seus 60 anos, na companhia de sua família e muitos amigos. Felicidades mil!

 

 

Pier Rio Amazonas.
O novo Trapiche Eliezer Levy, agora chamado de Pier Rio Amazonas, já está funcionando, depois da movimentadíssima inauguração, ocorrida na sexta, 19, com show da cantora Patrícia bastos e família. O Pier funciona de terça-feira a domingo das 10h às 22h e na segunda-feira, das 14h às 22h.
Com a reinauguração da sorveteria em um conceito diferenciado para lazer, descrito como café coworking, turistas e profissionais já podem usufruir do espaço com acesso à internet.

Sisu.
As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2018 vão ser abertas à 0h desta terça-feira (23).
Elas só podem ser feitas pela internet, no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. O prazo termina às 23h59 de sexta (26), e a primeira chamada deve ser divulgada no dia 29.

Caminhada.
Foi bonito de se ver, a III Caminhada das Bandeiras contra a intolerância religiosa, que percorreu ruas e avenidas do centro da cidade com muito axé, banho de cheiro batuque e oferendas para Orixá Exu, na tarde de domingo, 21.
O evento foi promovido pelas casas e congregações ligadas a religiões de origens africanas e faz parte das comemorações ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, que reúne movimentos religiosos e culturais em prol do reconhecimento e valorização da religiosidade afroameríndia, pelo combate ao racismo religioso e à intolerância no país e no estado do Amapá.

Novas escolas.
O Governo do Estado do Amapá concluiu a construção de duas escolas que funcionarão já neste ano letivo de 2018 com ensino médio e fundamental no Conjunto Habitacional Macapaba. As obras já foram vistoriadas e devem ser inauguradas em fevereiro.
Os pais que fizeram a Chamada Escolar em 2017 e quiserem matricular os filhos, podem acessar o site escolapublica.ap.gov.br de 29 a 31 de janeiro para fazer a pré-matrícula. Quem não fez a Chamada Escolar pode acessar este mesmo site no período de 6 a 8 de fevereiro, para o mesmo procedimento.