Ziulana Melo

Social


Tributos Municipais – Os carnês dos tributos municipais referentes a 2018 já começaram a ser entregues pelos Correios aos contribuintes, que devem atentar para os vencimentos, tanto o pagamento em cota única ou parcelado. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), há desconto de até 20% no pagamento em cota única.
Pelo Calendário Fiscal da Prefeitura de Macapá, no dia 31/03 vence o Alvará de funcionamento e localização, e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sejam para pagamento único e a 1ª parcela dos tributos, nos casos de pagamento parcelado. Quanto aos benefícios, o titular da Semfi, Jesus Vidal, garante que há descontos para o contribuinte para pagamento em cota única que podem chegar até 20%.

 


Clic.
Linda e elegante Clara Vieira, em recente evento em Belém do Pará

 

Destaque. Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) nos bastidores de gravação de agradável entrevista para a jornalista Leda Nagle, para o canal que ela tem no Youtube.
Durante a movimentada gravação, teve a grata satisfação de encontrar as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart.
Canal Leda Nagle tem a produção de seu filho, ator Duda Nagle, que também estava durante a gravação. Confira:

 

 


Destaque.
Projeto de valorização e identificação de uma nova geração de músicos, promovido pelo Estadão, em Sampa, abriu 2018 com uma reunião de cantores com grupos vocais.
É uma nova temporada com proposta inédita. Em vez de instrumentos, vozes. E vozes também com funções instrumentais.
Entre elas, a cantora amapaense Patrícia Bastos, que lançou um dos melhores discos de 2016, com o grupo de repertório brasileiro contemporâneo Seis Canta.

 


Clic.
Juízes Almiro Avelar e Marina Vidal, e a promotora de Justiça Samile Brito, marcando presença na audiência conciliatória, sobre a pavimentação do trecho sul da BR-156, patrocinada pela Justiça Federal, ocorrida no Fórum da Comarca de Laranjal do Jari.

 

Boas vindas.
A Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, realizará uma programação especial nesta sexta-feira, 23, durante a aula inaugural do ano letivo 2018. Haverá apresentação da tropa formada por estudantes na quadra poliesportiva da unidade, informes à comunidade escolar e mensagens de boas-vindas com a presença do governador Waldez Góes, entre outras autoridades.

Prazo.
O Prodap prorrogou, por mais um dia, o prazo para entrega dos documentos exigidos no curso gratuito de fotografia, que será ofertado pelo centro.
São quatro turmas de nove alunos cada uma. As duas primeiras funcionarão de 5 a 10 de março, e as próximas de 13 a 17. Até sexta-feira, 23, os 36 classificados devem apresentar a documentação exigida no edital e efetuar a matrícula de forma presencial, na Coordenação de Tecnologia (Cotec), que funciona no prédio do Prodap, na Rua São José, nº 289, Centro.

Cursos.
O GEA concluiu o calendário de atividades do Programa Amapá Jovem e disponibilizará cerca de 600 cursos profissionalizantes e oficinas aos beneficiários.
As inscrições acontecem de 26 de fevereiro a 2 de março e devem ser feitas no site www.juventude.ap.gov.br ou nas unidades do Super Fácil. O calendário foi divulgado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv).

Novo endereço.
A unidade Super Fácil no município de Laranjal do Jari, prestará atendimentos ao público em novas instalações, a partir de segunda-feira, 26. O que mudou foi só o prédio, que fica a aproximadamente 300 metros do antigo, na mesma Avenida Tancredo Neves, nº 2375-A, bairro do Agreste.
A mudança é provisória para que seja feita a manutenção predial na estrutura física do antigo prédio que, por 12 anos, funcionou prestando os serviços ofertados pela Rede Super Fácil.