Ziulana Melo

Social


Homenagens – A programação da Semana do Artesão Amapaense já foi definida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
A novidade do evento este ano é o espaço denominado de Mestres Artesãos do Amapá com a exposição “Mãos do Nosso Povo, Artesanato do Nosso Amapá”. A ideia é contar a história e expor peças confeccionadas por artesãos pioneiros.
A homenagem será em vida e in memorian aos artesãos que dedicaram sua força de trabalho para enaltecer o artesanato com obras feitas em madeira, cerâmica, cipó e sementes. A exposição faz parte da programação que ocorrerá na área em frente à Casa do Artesão, na praça Beira-Rio, no período de 16 a 19 de março, das 17h às 23h.

 


Clic.
Em fase de revitalização, o Museu Sacaca reabrirá as portas, em breve, com vasta programação.
Exposição de artes plásticas, marabaixo, shows musicais e inauguração do MEMORIAL SACACA.
No clic, os coordenadores e a Galeria de Artes Samaúma seleciona artistas para compor o evento num dos lugares mais agradáveis de Macapá.

 


Destaque.
Professora Marialva Ramalho, reitora do Ifap, receberá Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), pelo seu compromisso com a educação, implantando no campus Porto Grande o primeiro curso superior bacharelado em Engenharia Agronômica do estado. A proposta é do deputado estadual Dr. Furlan (PTB).

 


Flash.
Belíssima Fernanda Dantas, em recente ensaio fotográfico.

 


Close.
Comemora aniversário nesta quinta, 8, Dia Internacional da Mulher, a jovem e talentosa jogadora do Santos/SP, a amapaense Aline Calandrini. Parabéns e muitas felicidades!

 


Clic.
Jovem Eduardo Sena, quando recebi a de sua mãe, Eliene Sena, o diploma de ensino médio do Colégio Gabriel de Almeida Café, em solenidade no Teatro das Bacabeiras.
Sucesso, garoto!

 

Ação Social.
Será retomada nesta semana a ação Governo da Gente com serviços sociais no Conjunto Habitacional Macapaba.
A ação, que ocorrerá até dia 10 de março, será coordenada pelo Siac/Super Fácil, na Escola Estadual Marly Maria e Souza da Silva, inaugurada pelo governo, das 8h às 13h.
Serão ofertados serviços como a emissão de documentos, consultas médicas, vacinação, atendimentos jurídico e psicológico, palestras para mulheres, cadastramento do Amapá Jovem e emissão da carteira ID Jovem.

Samuzinho.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lançou nessa quarta-feira, 7, edital para o processo seletivo de novos membros monitores para o Projeto de Extensão e Ensino Samuzinho.
A finalidade é ampliar as habilidades dos acadêmicos envolvidos, por meio de atividades educativas de orientação e conscientização, quanto aos serviços de urgência e emergência desenvolvidos pelo Município.

Terminal.
Está marcada para 9 de abril, licitação por concorrência pública (melhor técnica e preço) para concessão do Terminal Rodoviário de Macapá.
Por meio do processo licitatório público será contratada a empresa que irá explorar os serviços em caráter de exclusividade.
Serão recebidas as propostas para ocupação, instalação e exploração para comércio no Terminal Rodoviário de Macapá.

Pesquisa.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá lançou uma pesquisa online de opinião pública para saber a avaliação que a comunidade amapaense tem sobre o atendimento atualmente ofertado pela corporação.
A consulta é feita por um questionário que integra o planejamento estratégico criado pela instituição para edição 2018/2023. O documento está disponível no perfil oficial do Corpo de Bombeiros no Facebook, até o dia 20 deste mês.
O questionário tem nove perguntas relacionadas aos atendimentos e um campo onde a população poderá dar três sugestões para a melhoria dos serviços.