Ziulana Melo

Social


Mulher Amapá – Será lançado nesta quinta-feira, 5, a partir das 16h, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, o aplicativo ‘Denuncie Mulher Amapá’.
Trata-se de uma ferramenta de denúncia de casos de violência contra a mulher, por meio de smartphone, que servirá de instrumento para monitorar e acompanhar as vítimas em todo o fluxograma que compõe as portas de entrada da Rede de Atendimento à Mulher (RAM).
Um box de atendimento a essas ocorrências foi instalado dentro do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).
Durante o lançamento, serão assinados dois Termos de Cooperação Técnica, um que determina o papel de cada membro da RAM e o outro que cria a Rede Brasil Mulher, uma cooperação entre o governo federal o governo estadual para o desenvolvimento de ações que promovam a igualdade entre homens e mulheres.

 


Clic.
Em close, na companhia do maridão Carlos Cantuária, a belíssima advogada Eliane Albuquerque, que festeja idade nova. Felicitações especiais desta colunista!

 


Destaque.
Parabéns pra lá de especial, à jovem e querida amiga empresária, Andréa Saraiva pela passagem de seu aniversário.
Festejou idade nova, nesta quarta-feira, 4 de abril.

 


Clic.
Hoje, a linda Ana Flávia Araújo é só sorrisos.
Festeja seus 15 anos de idade, na companhia de muitos amigos e familiares, em jantar, em sua residência.
Festa só acontece em breve.
Felicidades mil!

 


Close.
Bela Ana Carolina Fonseca, em clic especial de recente ensaio fotográfico

 


Flash.
Esta colunista envia parabéns especial, ao garotão Vagner José, filho de Vagner Pantoja e Marcelle Fernandes.
Comemorou a data na companhia de muitos amiguinhos.

 

Prouni.
Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Alunos não matriculados nas instituições de ensino superior devem se inscrever até esta sexta-feira (6). Já para os matriculados, o prazo vai até 30 de abril.
As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa (http://siteprouni.mec.gov.br).

Apple Pay.
Donos de aparelhos feitos pela Apple já podem fazer compras no Brasil sem tirar o cartão de crédito da carteira.
A empresa lança no Brasil o Apple Pay, seu sistema de pagamentos móveis, em uma parceria com o banco Itaú, que terá exclusividade no serviço por 90 dias.
A chegada da plataforma ao país marca sua expansão para a América Latina — o Brasil é o 21º país a receber o Apple Pay —, mas também o ingresso tardio de Apple e Itaú no segmento de pagamentos com dispositivos móveis, como smartphones.

Refiz.
Será nesta quinta-feira, 5, o Dia D para a adesão do Refis do ICMS para que todo pequeno, médio ou grande empreendedor em atraso com o recolhimento do tributo, possa quitar seus débitos com até 95% de descontos nas multas e juros. Durante a programação, que ocorrerá no Fórum de Macapá, será promovida uma palestra com o tema “Educação Fiscal – Importância do Pagamento dos tributos”. Ela será ministrada pela coordenadora-geral do grupo de educação fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Simei Natércia dos Santos Lima e a coordenadora do grupo de educação fiscal da Receita Federal, Maria Auxiliadora.

Cartas para a Juventude.
A Prefeitura de Macapá promoverá nesta quinta-feira, 5, o evento Cartas para a Juventude, com o tema Empoderamento feminino e a redução da vulnerabilidade feminina. A carta é alusiva ao Dia Internacional da Mulher e apresenta as demandas da juventude macapaense sobre a situação da mulher em sociedade. Ela será escrita de acordo com a opinião dos jovens presentes, que, após a formulação do documento, será enviada para os órgãos competentes no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. Evento acontece às 10h30, no Colégio Amapaense