Ziulana Melo

Social


Enem – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) enviou, na noite dessa sexta-feira, 13, um alerta aos estudantes que atualmente cursam o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas e pretendem fazer a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apesar de terem direito à isenção da taxa de inscrição, os estudantes precisam fazer a solicitação da isenção pela internet até as 23h59 deste domingo (15).
É necessário entrar em uma página especial do site do Enem e preencher os campos com os dados pessoais.

 


Clic.
Querida amiga Juli Pereira foi selecionada para fazer parte do time RenovaBR, que identifica e prepara líderes pela renovação da política no Brasil.

 

Destaque. Em noite repleta de muita emoção, o simpático casal Rafael Assis e Tarciana Carmo oficializou união, em linda cerimônia na Igreja N.S. da Conceição, celebrada pelo Padre Aldenor.
Acompanhem alguns dos momentos da cerimônia e recepção, que marcaram o sábado, 7 de abril.
Que o casal Rafael, Tarciana e os filhos Thiago e Isabela sejam eternamente felizes!

 

 

 


Flash.
Em clic especial, o jovem Régis Martins, diretor do Grupo Casebras, que comanda a matriz em Fortaleza.
Chega nesta semana para visitar o Amapá e a Padrão de Vida, prestadora de serviços para o Banco Itaú/Consignado.

 

Namoro sem Violência.
Centenas de alunos e pessoas da comunidade assistiram ao lançamento do projeto Namoro Sem Violência, no município de Mazagão, na tarde da última sexta-feira, 13, na quadra da Escola Estadual Dom Pedro. Desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), o projeto tem como objetivo de sensibilizar e mobilizar os jovens a discutirem sobre relacionamentos abusivos e propor práticas preventivas e de intervenção.

O maior.
O Amapá foi um dos seis estados do Brasil que em 2017 tiveram aumento de domícilios com recebimento do Bolsa Família. O benefício federal contemplou 7,2 mil novas moradias atendendo ao todo cerca de 73 mil famílias no estado. No quantitativo total, o acréscimo de beneficiários foi o terceiro do país no ano passado, atrás somente de São Paulo (28 mil) e Sergipe (9,6 mil).

Fotografia.
A participação e importância das mulheres na história da fotografia brasileira e mundial será contada num workshop em Macapá.
Ministrado pela fotógrafa e professora Luciana Macêdo, “As Mulheres na História da Fotografia” vai acontecer entre os dias 23 e 25 de abril, no Espaço Cultural Arte Amazon, Shopping Amapá Garden.

Festival.
O Amapá vai sediar pela 1ª vez um Festival Nacional de Quadrilhas Juninas.
Evento deve reunir 12 quadrilhas de vários estados, no período de 5 a 7 de julho, em Santana.
A disputa será entre as vencedoras dos concursos estaduais.