Ziulana Melo

Social


Encceja – As inscrições para oExame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 foram abertas nesta segunda-feira (16) e poderão ser realizadas até as 23h59 de 27 de abril. As provas estão marcadas para 5 de agosto.
A novidade desta edição é que será preciso justificar ausência na prova de 2017.
O Sistema de Inscrição pode ser acessado pelo endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Entre 30 de abril e 4 de maio serão recebidas as solicitações para Atendimento por Nome Social.

 


Clic. Com o canudo na mão, as belas Michele, Rosângela e Marlúcia festejando colação de grau em Ciências Biológicas, pela Unifap

 

Destaque. Dra. Isabella Favacho Barros, acompanhada do marido, médico Adivaldo Vítor Barros, prestigiando, em meio aos familiares, os 70 anos da simpática Heloísa Moreira, no requisitado Maison Pomme D’or, em Belém do Pará.
Nas fotos, Heloísa ladeada pelos irmãos e pelos sobrinhos. Felicidades mil!

 

 

 


Close.
Bonita e sorridente Beatriz Araújo em clic especial

 


Flash.
Toda a simpatia de Gabriel, quando comemorava idade nova, no último fim de semana

 

 

Cursinho.
Começaram nesta segunda-feira, 16, as inscrições para o Cursinho Pré-Universitário ofertado, gratuitamente, pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
A procura foi tão grande logo nas primeiras horas do dia que, parte dos candidatos tiveram que ser transferidos da sala da Divisão de Processo Seletivo do Campus I da Ueap, para o auditório central da instituição. O Cursinho Pré-Universitário está oferecendo 100 vagas – cinco delas para pessoas com deficiência – e o período da manhã já contabilizou mais de 200 candidatos inscritos.

Festa.
Como o tema “Cuidando do Nosso Trabalhador”, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), realizará no dia 1º de maio uma grande ação para comemorar o Dia do Trabalhador. Serão oferecidos, gratuitamente, 59 serviços nas áreas da saúde, educação, lazer, cidadania, esporte, entre outras atividades. A meta este ano é prestar 15 mil atendimentos para um público estimado em 10 mil pessoas.

Semana do Policial.
A Semana do Policial Civil acontece entre os dias 16 e 22 de abril em Macapá, com uma vasta programação que visa valorizar os policiais civis. O evento contará com ações sociais, educativa, esportiva e religiosa.
A abertura oficial ocorre na segunda-feira, 16, às 9h, com um culto ecumênico na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Amapá (Sinpol), no bairro Santa Rita, em Macapá. O evento será realizado em parceria entre a Delegacia-Geral de Polícia Civil, Sinpol, Escola de Administração Pública (EAP) e Ministério Público do Amapá (MP/AP). O Dia do Policial Civil é comemorado em 21 de abril.

Chuva de meteoros.
A chuva de meteoros Líridas, que se originou dos detritos do cometa Thatcher devem ocorrer até o dia 30 deste mês, com um pico no próximo domingo (22).
Nesse período mais intenso, serão de 10 a 20 meteoros por hora – uma média de 18 nas últimas passagens. Os observadores dizem, no entanto, que essa chuva é mais visível no hemisfério Norte. Por isso, as regiões Norte e Nordeste do Brasil poderão ver melhor o fenômeno. O melhor horário para observação é após a meia-noite e pouco antes do amanhecer.