Ziulana Melo

Social


Oficina – Para orientar os pequenos e médios produtores do Amapá sobre a produção de queijo artesanal, oriundo do leite de búfalas, foi ministrada nesta sexta-feira, 1, uma oficina para mostrar, na prática, aos participantes, a fabricação do produto e como ele pode se tornar uma fonte de renda maior para os pequenos, médios e grandes produtores.
A capacitação faz parte da programação da 1ª ExpoBúfalo, realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, pelo governo do Estado. Durante a oficina, os participantes aprenderam técnicas e práticas de como produzir queijo manteiga artesanal, utilizando o leite de búfala, além de orientações sobre os cuidados que deveram ser tomados na hora da fabricar o alimento. Cerca de 50 produtores participaram da experiência trazida pelos produtores do Programa de Melhoramento Genético de Bubalinos (Promebull) Pará.

 


Niver.
Bela e sorridente Jammily, em close especial comemorando seus 15 anos de idade.

 


Destaque.
Linda e sempre simpática Vivian Castro, recebe neste sábado, 2, convidados para seu baile de 15 anos.
Parabéns e muitas felicidades!

 


Flash.
Cantor gaúcho Esteban Tavares se apresenta neste sábado, 2, para apresentar seu mais novo trabalho, o disco “Eu, Tu e o Mundo”, no qual musicou um pouco de paixões e angústias. Show acontece na Prime Concept, a partir das 20h30.

 


Close.
Em clic especial, a bela e querida amiga, Dra. Melissa Santos que comemora idade nova. Felicidades mil!

 


Clic.
Em sua festa de 15 anos, a linda Emanoela Lima em close especial

 

Ação Social.
A Prefeitura de Macapá promoveu na quinta-feira, 31, aproximadamente 150 atendimentos durante ação social e de saúde, realizada em parceria com o grupo Berço da Tradição, popularmente conhecido como Barracão da Tia Gertrudes, no bairro Santa Rita. A ideia surgiu da necessidade de agregar e levar a sociedade para dentro dos barracões.

Meta alcançada.
O Amapá ultrapassou a meta de cobertura vacinal contra a Influenza (gripe) recomendada pelo Ministério da Saúde (MS).
Até esta quarta-feira, 30, o Estado já havia alcançado 93,72% do público-alvo da campanha. A indicação do MS era de que a vacina trivalente fosse aplicada em pelo menos 90%.
Nos 16 municípios, foram aplicadas 141.504 doses. O Amapá é o segundo estado a alcançar a meta. Somente três municípios ainda não atingiram o percentual de cobertura vacinal: Santana, Itaubal e Mazagão.

Reunião.
Neste sábado, 2, a partir das 10h, no Palácio do Setentrião, representantes das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) participam de uma reunião para definir a fiscalização nos postos de combustíveis para garantir a redução de R$ 0,46 no preço do óleo diesel, assegurada pelo governo federal. Encontro terá o comando do Secretário da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza.

Alimentos.
Dezenove empreendedores estão expondo seus produtos e serviços no Galpão de Negócios, montado na 1ª ExpoBúfalo do Amapá, evento que o governo do Estado realiza no Parque de Exposições da Fazendinha, na capital Macapá.
O espaço reúne, principalmente, empresários do ramo alimentício, que estão aproveitando a oportunidade para divulgar e comercializar os seus produtos.