Ziulana Melo

Social


Junho vermelho – O Hemoap irá realizar entre os dias 12 e 14 de junho programação especial alusiva ao Junho Vermelho, mês em que é realizada campanha em todo o país para conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue.
No dia 12 os doadores assistirão a uma palestra com uma psicóloga sobre conselhos e dicas para conter um possível nervosismo no momento da doação de sangue. No dia 13 a palestra será com uma nutricionista, que falará a respeito da importância da boa alimentação antes da doação e quais alimentos devem ser evitados pelos voluntários. Para encerrar, no dia 14, data em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hemoap preparou uma programação especial com bolo e música ao vivo com o cantor Zé Miguel, além da distribuição de brindes para os doadores.

 


Clic.
Bonita Carla Castro em noite especial de seus 15 anos

 


Destaque.
A equipe ‘Danger’, formada pelos alunos Alexandre Almeida (4º ano); Gabriel Farias (4º ano); Natan Christopher (4º ano) e Vinicius Silva (3º ano), que cursam o ensino médio integral em educação especial da Escola Estadual Esther da Silva Virgulino, conquistaram o primeiríssimo lugar no ITR – International Tournament of Robots (Torneio Internacional de Robôs), realizado durante quatro dias no Centro Universitário Eniac Guarulhos, em São Paulo, e é considerado uma das mais importantes competições de robótica internacional.
Valeu!

 


Clic.
Em clic especial, a bela Ana Beatriz

 


Close.
Linda e elegante Fabíola, em clic pra lá de especial de recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 


Flash.
Linda, inteligente e sorridente Ana Bela Duarte, em dia de muita festa, hoje, pela passagem de seu aniversário. Festeja 18 anos de idade. Felicidades!

 

Oficina.
Mais de 50 estudantes da Escola Estadual Sebastiana Lenir, participaram neste sábado (9) de uma oficina sobre os elementos que compõem o marabaixo.
Com a intenção de absorver mais conhecimento sobre a maior expressão cultural do Amapá, os estudantes aprenderam a história do marabaixo e do batuque, assim como a tocar os tambores, a dançar e cantar os “ladrões” marabaixeiros.

Quadrinhos.
Estão abertas inscrições para 20 vagas para em oficina gratuita de técnicas de escrita de roteiro para histórias em quadrinhos.
Realizada pelo Sesc Araxá e voltada para iniciantes, a capacitação será 18 a 22 de junho, no horário das 14h às 18h.
As inscrições podem ser feitas presencialmente em horário comercial, no Sesc Araxá, no bairro Beirol.

Enchef.
Chefs de cozinha de oito estados, incluindo o Amapá, participam durante três dias em Macapá de um encontro para discutir os problemas e os avanços da gastronomia brasileira.
No Fórum Nacional de Profissionais da Gastronomia ocorrerá também a seletiva do projeto Enchef, que selecionará os três melhores chefes do estado.
O evento iniciou na sexta-feira (8) e segue até o domingo (10).

Arraiá.
O ‘Polo Norte’ será o local da primeira seletiva de quadrilhas juninas do ‘Arraiá no Meio do Mundo’.
Disputa será realizada neste domingo (10), a partir das 19h, na Escola Municipal Pastor Jaci Torquato, em Ferreira Gomes.
Segundo organizadores, nove grupos vão concorrer às três vagas para o concurso estadual, que será realizado de 23 a 30 de junho, em Santana. O Polo Norte é formado pelos municípios do eixo Norte da BR-156.