Ziulana Melo

Social


Jovem Senador. Estudantes do ensino médio regular, ensino técnico na modalidade integrada ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados em escolas da rede estadual, já podem se inscrever para participar do Programa Jovem Senador.
Inciativa proporciona aos estudantes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. As inscrições estão abertas e seguirão até o dia 17 de agosto.
Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em escola pública estadual, no ensino médio, e ter até 19 anos. Ele precisa, ainda, ter disponibilidade para participar da fase presencial do programa, em Brasília (DF), no período de 19 a 24 de novembro de 2018.

 


Clic.
Felicitações à querida Fernanda Sampaio pela passagem de seu aniversário.
Muitos anos de vida e sucesso sempre!

 


Destaque.
Policiais femininas celebraram na noite de quarta-feira, 13, no Teatro das Bacabeiras, os 29 anos de ingresso na corporação da PM.
O Amapá conta com um efetivo de 678 mulheres incorporando as fileiras da Polícia Militar, representando mais de 20% do total da instituição.
O evento também abriu o III Encontro da Mulher Policial Militar, que tem o objetivo de discutir as políticas de gênero dentro da corporação, o empoderamento das mulheres na carreira militar e temas relevantes do cotidiano moderno.

 

  
Close.
A Galeria Alcy Araújo, da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, ficou pequena para o público que recebeu na noite dessa quarta-feira, 13, para a abertura da exposição “7 a 0 pro humor”, inspirada em aspectos da Copa do Mundo, em todas as épocas.
A mostra, promovida pelo grupo artístico Cartunistas Amapá segue até 15 de julho, dia do jogo final da Copa do Mundo 2018. Estudantes, artistas de vários segmentos e gente do povo prestigiaram o evento que destaca o talento de cartunistas, caricaturistas e chargistas amapaenses.
A exposição faz parte do Projeto Arte Roda Viva, que vai mensalmente abrir novas exposições, evidenciando a cultura artística amapaense nos seus diversos ramos.

 


Flash.
Banda Negro de Nós realiza nesta sexta, 15, super show regado ao ritmo de cacicó, zouk, batidas de tambor e afro-caribenho.
Show será comemorativo aos 19 anos de carreira.
Apresentação, que acontece no Bar e Restaurante Norte das Águas, integra o circuito “Cantando a Amazônia”, promovido pelo estabelecimento.

 


Flash.
Bela Alice Sanches festejando a vida, em mais um aniversário. Parabéns!

 

Dança.
Está marcado para o próximo dia 20, a tradicional “Mostra de Dança” realizada pelo SESI/AP.
No espetáculo, que está marcado para às 19h30, no Teatro do Sesi, haverá demonstrações de jazz, balé clássico e contemporâneo.
A mostra que acontece em todo o País, está na sua 25ª edição, sendo que no Amapá, ele acontece desde 1994. Serão 15 atos, onde os dançarinos apresentarão estilos de dança e coreografias variadas.

Epaz.
O GEA lançará nesta sexta-feira, 15, às 8h, no Teatro das Bacabeiras, o Programa Educação para a Paz (Epaz).
Lançamento contará com stand-up do humorista Hulk Pão, apresentações culturais e artísticas de dança, música e muito mais.
A ferramenta online permite monitorar a violência nas escolas estaduais de Macapá e Santana. Com os dados, será possível fazer um panorama dos principais conflitos e desenvolver projetos que disseminem a cultura da paz no ambiente escolar, a partir das estatísticas.

Corrida do Fogo.
As inscrições para a tradicional Corrida do Fogo, evento do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá , serão encerradas domingo, 17.
De acordo com a coordenação do evento, até o momento 1.319 corredores já se inscreveram pelo site www.chiptiming.com.br.
A corrida, que neste ano chega à sua 43ª edição, com o lema “Todo brasileiro tem alma de bombeiro” acontecerá dia 1° de julho com concentração às 5h em frente ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros.

Marabaixo.
Alunos de nove escolas do Amapá participam do II Festival Estudantil Cantando Marabaixo, que acontece neste sábado, 16, na quadra da Escola Jesus de Nazaré.
O projeto Cantando Marabaixo nas Escolas é de inciativa do Movimento Nação Marabaixeira, que está incentivando jovens e adolescentes a produzirem músicas da cultura tradicional do Amapá, passando assim a conhecer e valorizar o legado deixando pelos antepassados. A data foi escolhida para o festival é o Dia Estadual do Marabaixo.