Ziulana Melo

Social


Virada Afro. O grupo musical Olodum ministra, em Santana, o Curso Elaboração e Gestão de Projetos Culturais da Escola Olodum para profissionais com atuação na cadeia de produção cultural.
O ensinamento, que é dado no Centro do Idoso, na Vila Amazonas, faz parte da programação da terceira edição da Virada Afro – Circuito Cultural Amapá Afro.
O curso é ministrado pelo vice presidente do Olodum, Marcelo Gentil, que prevê apresentação de metodologias de planejamento, gestão de projetos e de captação de recursos visando à viabilidade e sustentabilidade de projetos culturais.

 


Clic.
Talentosa Grazzi Brasil, ex-participante do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, também promete brilhar no palco da 3ª Virada Afro, neste sábado, 30.

 


Destaque.
No domingo, (1º de julho), último dia da 3º Virada Afro, a cantora baiana Margareth Menezes encerra a programação.
Com mais de três décadas de carreira, a cantora e compositora vai mostrar a força das raízes afro em sua combinação de gêneros como samba, pop, axé e reggae.

 


Close.
Pelo olhar e lentes de Pedro Stkls, a gente publica na coluna toda a beleza e o talento da querida Brenda melo, que já anuncia showzaço para o próximo dia 6 de julho.
Intitulado “Girassol”, apresentação acontece às 22h,
no Norte das Águas.

 


Clic.
Neste sábado, 30, a partir de 18h, grupos culturais locais animam o público, em mais uma edição da Virada Afro, que acontece em Santana.
Às 22h, sobe ao palco a cantora Naná Martins.

 


Flash.
Dia de festa para Francilene Sena, que festeja idade nova. Parabéns!

 

Música.
O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima divulgou, nesta quinta-feira, 28, o resultado final do processo seletivo voltado para o preenchimento de 110 vagas nos cursos técnicos em canto, regência e instrumento musical. A matrícula dos aprovados no certame ocorrerá no período de 23 a 27 de julho na secretaria do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. A chamada para a matricula dos candidatos do Cadastro de Reserva será no dia 1º de agosto e a matrícula ocorrerá em 2 de agosto. A previsão de início das aulas é para 6 de agosto.

Forrozão Inclusivo.
Apresentação da Quadrilha dos Idosos e da Banda dos Deficientes Visuais e Auditivos, são algumas das atrações do Forrozão Inclusivo, organizado pela Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU), com a ajuda de entidades parceiras.
Festa, que acontece neste sábado, 30, na Escola Municipal Hildermar Maia, tem o objetivo de incluir pessoas com deficiência auditiva, visual, física e mental nas comemorações juninas.

Virada Afro.
O município de Santana recebe até 1º de julho, a terceira edição da Virada Afro Circuito Cultural Amapá Afro.
O evento acontece na Avenida Santana, onde foi montado um corredor com exposições de literatura, gastronomia com itens produzidos nas comunidades como farinha, mel, ervas, chás, entre outros. Também terá a apresentação de costumes e tradições dos povos de matriz africana, a exemplo de búzios, carta, tarô, baralho e benzedeiras, além de atrações musicais locais e nacionais.

Caravana.
O Improir promove neste sábado, 30, a Caravana Saúde do Axé, no bairro Zerão.
A ação oferecerá para a comunidade diversos serviços gratuitos. Além de atividades educativas e culturais, serão ofertados atendimentos médicos, consultas, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, assessoria jurídica, administrativa, psicológica e assistência social.
A programação também inclui apresentação de propostas para a juventude de terreiro.