Ziulana Melo

Social


Macapá Verão – A segunda semana do tradicional Macapá Verão está com uma programação cheia de apresentações em três balneários e uma praça da capital.
Além da domingueira na Fazendinha, haverá neste domingo, 15, shows no balneário do Curiaú e distrito do Maruanum; e o Estação Criança na Praça Floriano Peixoto.
Nos balneários, a programação iniciará a partir das 13h, com apresentações de bandas e grupos de danças. O diferencial desta semana será o Estação Criança, que ocorrerá na Praça Floriano, com teatro, música, dança, contação de histórias e poesia para a garotada.

 


Clic.
Nesta sexta-feira, 13, o Ministério Público recebeu as imagens peregrinas de São Tiago e São Jorge, como parte da tradicional programação que antecede as festividades.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, e servidores da instituição deram boas-vindas à comitiva oficial da festa.

 

Clic . O balneário de Fazendinha foi palco, na quinta-feira, 12, de mais uma edição do Estação Lunar, na programação do Macapá Verão 2018. Sete atrações animaram o público com muito xote, Marabaixo, zouk e canções regionais.
Fizeram a festa por lá, Mayara Braga, a poesia musicada dos Poetas Azuis, Grupo Pilão, Eudes Fraga, Marabaixo da Juventude, Brenda Melo e Amadeu Cavalcante, que encerrou a noite iluminada na Fazendinha. Acompanhem alguns clics de Gabriel Flores:

 

 

 

 


Close.
Promotora de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, na solenidade de conclusão do Curso Superior de Inteligência Estratégica na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, onde se aperfeiçoa desde fevereiro deste ano.
A promotora finalizou o curso junto com outros membros de Ministérios Públicos do Brasil.
Na foto, o procurador geral do MP-AP, Márcio Augusto Alves, e o promotor Paulo Celso.

 


Flash.
Momento em que a imagem de São Tiago chegava ao Palácio do Setentrião, na manhã desta sexta, 13.
O translado foi acompanhado por um grupo com cerca de 30 pessoas, entre figurantes, grupo litúrgico, caixeiros e atiradores.

 

Mandioca.
A mandiocultura no município de Mazagão será discutida durante o XXIV Festival da Mandioca que acontece neste sábado, 14, em Mazagão Velho.
O evento é realizado pela Associação dos Produtores e Produtoras Agroextrativistas do distrito de Mazagão Velho e conta com o apoio do Governo do Amapá, através do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e outros órgãos estaduais.

Futlama.
A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) promoverá neste sábado, 14, o Torneio de Verão de Futlama às margens do rio Amazonas, ao lado do Trapiche Eliezer Levy.
As partidas ocorrerão das 9h às 13h.

Peregrinação.
Fé e devoção marcaram o início da peregrinação das imagens de São Tiago e São Jorge por órgãos públicos e residências de devotos dos santos, em Macapá, nesta sexta-feira, 13. O translado faz parte da programação da Festa de São Tiago que, em 2018, completa 241 anos.
A peregrinação começou pelo Palácio do Setentrião, sede do Executivo estadual onde foi celebrada uma missa acompanhada por servidores e devotos.

Conciliação.
A próxima edição da Semana Nacional da Conciliação já tem data marcada. Será entre os dias 5 e 9 de novembro, nos Tribunais estaduais, federais e do Trabalho, em todo o país.
A Semana Nacional da Conciliação é realizada anualmente nos tribunais de todo o país para estimular a solução consensual de conflitos, com orientações padronizadas.