Ziulana Melo

Social


Festividade – Na segunda, 16, inicia programação extensa à Festa de São Tiago. Terá alvorada festiva, novena e show musical.
O ponto alto da festa acontece no dia 25 de julho, com missa campal, círio e encenação teatral da guerra entre mouros e cristãos, representada pelos próprios moradores. A data é considerada feriado estadual desde 2012.
A ideia é contar a aparição de Tiago como soldado anônimo que lutou ao lado dos seguidores de Jesus Cristo.

 


Clic.
Carolina Flores em clic especial, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 

Em Destaque. O projeto Estação Samba foi sucesso de público na noite de sexta-feira, 13, no Mercado Central. O ritmo já é tradição e faz parte da programação do Macapá Verão.
Quem abriu a programação e animou quem estava chegando à festa foi o músico Moisés Sandino, que misturou samba e MPB.
Veja algumas imagens do evento:

 

 

 


Close
. Garotão Benício, na companhia da maninha Betina e dos pais, empresários Bianca e Ari Silva, na comemoração de seus 6 aninhos.

 


Flash.
Linda e simpática Eva Lima, na noite mágica de sua festa de 15 anos

 

Troca-Treco.
Neste domingo, 15, na Fazendinha, quem quiser adquirir um brinquedo vai precisar apenas ter garrafas pets.
A expectativa da Semur é arrecadar mais de 2 mil garrafas que serão doadas aos catadores de materiais recicláveis.
O trabalho tem o objetivo de levar conscientização ambiental ao público.

Musa.
As inscrições para o concurso Musa Verão 2018 serão feitas no a partir desta segunda, das 8h às 16h, no prédio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).
O concurso faz parte da programação do Macapá Verão, e irão representar bairros e distritos do município. A escolha do Musa Verão 2018 ocorrerá no balneário de Fazendinha, no último domingo de programação, dia 29 de julho.

Premiação nacional.
A 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) registrou a inscrição de 29 professores da educação básica da rede pública do estado do Amapá. Em todo o país, foram 4.040 inscritos.
O concurso pretende reconhecer e premiar o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Carros.
Pra quem se liga em carros, o Sebrae realiza o Workshop Dicas de Mecânica com Doutor Carro. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, na sexta (20), às 19h.
A capacitação com linguagem simples, visa fortalecer as empresas no segmento, a partir de orientação técnica e incentivo de parcerias.