Ziulana Melo

Social


Música – O prazo para matrícula dos aprovados no processo seletivo de três cursos técnicos de música do Centro de Educação Profissional de MúsicaWalkíria Lima encerra nesta sexta-feira, 27.
Os estudantes aprovadosdevem procurar o Centro em horário comercial para realizar o
procedimento. Menores de idade devem ir acompanhados dos responsáveis.
O processo seletivo dos cursos técnicos foi realizado nos dias 14 e 15 de junho, com mais de 1,3 mil candidatos inscritos.
Foram 110 vagas ofertadas para os cursos de canto, regência e instrumento musical,
esse último com linhas de formação em violino, violão erudito, violão popular, contrabaixo elétrico, piano, flauta doce, trompete, clarinete e saxofone.

 


Flash.
O amapaense Paulo Emílio já se encontra em Orlando, nos Estados Unidos, para disputar o Campeonato Pan-Americano Masters de Esportes Aquáticos. A competição iniciou no dia 22 de julho e vai até o dia 10 de agosto.

 

Flash. Uma multidão de fiéis acompanhou a celebração da missa em honra a São Jorge e São Tiago, padroeiro da festividade que acontece a 241 anos na Vila de Mazagão Velho. O evento religioso ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, 25, Dia de São Tiago.
A rua ao lado da praça da Vila, onde foi montado o palco para a celebração, começou a ser tomada de fiéis logo cedo. Homens, mulheres, jovens e crianças, todos com um só propósito: homenagear aos santos guerreiros que simbolizam a encenação da luta de mouros e cristãos em terras mazaganenses. Acompanhe algumas imagens:

 

 

 


Flash.
Bela Isadora quando festejava seu aniversário no último feriado. Felicidades!

 

Passeio POP.
Os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua vivenciarão uma experiência única. Nesta sexta-feira, 27, eles conhecerão o Ceta Ecotel, às 9h.
O passeio faz parte das atividades de férias do Centro POP e tem o objetivo de inserir os usuários aos espaços públicos da cidade e proporcionar o resgate da cidadania.

Convenção.
Nesta sexta-feira (27), às 17h, na sede do sindicato dos Urbanitários, ocorrerá a convenção dos partidos Rede Sustentabilidade e Partido Pátria Livre (PPL), com a presença da porta voz Nacional da Rede, Laís Garcia.
Na assembleia serão homologadas as pré-candidaturas pelos filiados aos partidos, dentre eles o senador Randolfe Rodrigues (REDE) que vai anunciar sua candidatura ao Senado.

WorldSkills.
O estado do Amapá vai ser sede da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, torneio que seleciona os representantes para o mundial de profissões técnicas, a WorldSkills.
O evento é aberto ao público e vai acontecer no período de 13 a 17 de agosto, na Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial localizada em Santana. Da competição sairá o estudante que vai compor a delegação brasileira na ocupação de Jogos Digitais 3D.

1 milhão.
População do Amapá deve atingir a marca de 1 milhão de pessoas em 2030, projeta IBGE.
Além do Amapá, outros 7 estados não devem diminuir população até 2060. O estudo identificou que o número de moradores do Brasil comece a encolher em 2047, quando o país atingirá 233,2 milhões de pessoas.
A previsão de crescimento milionário para o Amapá para daqui a 13 anos foi anunciada na quarta-feira (25) após estudo feito pelo IBGE.