Ziulana Melo

Social


Bandeira Vermelha – A bandeira tarifária de agosto será vermelha patamar 2, movimento que se mantém pelo terceiro mês consecutivo desde o inicio do período seco em maio desse ano.
Ela vai representar custo adicional na conta de energia do consumidor de R$ 5 a cada 100 kWh consumidos.
A explicação da Agência Nacional da Energia Elétrica (Aneel) para a manutenção da bandeira no nível de custo mais elevado é que as condições hidrológicas continuam desfavoráveis e houve redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional.

 


Clic.
Toda a simpatia de Mahely festejando seus 24 anos

 


Musa.
Pelo menos dez candidatas participam do concurso de beleza que marca o último dia de Macapá Verão.Cada uma delas desfilará representando uma localidade da capital.
Cinco jurados irão avaliar a apresentação em conjunto e individual nos quesitos desenvoltura, beleza e simpatia. As três primeiras colocadas dividirão R$ 8 mil em prêmios.

 


Flash.
Linda debutante Vitória Patrícia em noite inesquecível de seus 15 anos.

 

Filme.
O Clube de Cinema de Macapá finalizou no sábado (28) a 17ª edição da “Mostra do Filme Livre”, considerado o maior festival do cinema independente do Brasil.
Foi exibido gratuitamente o documentário “Fernando”, que conta sobre a vida do ator, professor e diretor Fernando Bohrer. Sessão, ocorrida na Biblioteca Elcy Lacerda, foi bastante movimentada.

Julho Verde.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alerta quanto à necessidade de prevenção, principais causas e diagnóstico de doenças, através de campanha que já deu início no dia 27, data que fez alusão ao combate mundial de cabeça e pescoço.
Julho Verde é uma campanha de conscientização, para que as pessoas tomem cuidados preventivos.

Último domingo.
Concurso Musa Verão marcará a programação do último domingo do Macapá Verão 2018, no distrito de Fazendinha.
Uma programação musical acontecerá também no balneário do Curiaú.
Além da gastronomia, a prefeitura preparou muitas atrações, danças e feira para os banhistas.

Inelegíveis.
O TSE recebeu a lista contendo os nomes dos gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
A entrega, na sede do TSE, em Brasília, foi feita diretamente ao presidente da Casa, ministro Luiz Fux, pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro.
Do Amapá são 131 nomes, alguns com até mais de cinco processos.