Ziulana Melo

Social


Estação Lunar – A programação do Macapá Verão 2018 encerrará nesta quinta-feira, 2, com o último Estação Lunar no balneário de Fazendinha.
As atrações contarão com nove artistas, feira colaborativa, exposição de telas e do canil da Guarda Civil Municipal de Macapá. A segurança será reforçada. A organização do evento estima mais de mil pessoas na última programação do verão.
O evento contará com a Exposição Lugar Incomum – Claudeth Nascimento; Hélio Corte; Marrecos Land; Beto 7 cordas; Rambolde Campos; Finéias Nelluty; Yes Banana;
Marabaixo da Favela; Osmar Júnior e Negro de Nós.

 

 
Clic.
O poetinha da Amazônia Osmar Júnior será uma das grandes atrações do encerramento do Estação Lunar, que fecha com chave de ouro a programação noturna do Macapá Verão 2018, na Fazendinha.

 


Destaque .
Procurador-geral do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves, em reunião nesta quinta, 26, em seu Gabinete, com o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira.
Encontro, que contou com a presença da colega jornalista Alcilene Cavalcante, foi para tratar da temporada 2018 do Luau na Samaúma, evento multicultural que visa aproximar a população do MP-AP e proporcionar lazer e cultura na Praça da Samaúma, no Araxá.

 


Clic .
Belíssima Daiana Rodrigues em close especial de recente ensaio fotográfico de seus 15 anos.

 


Close .
O Ministério Público do Amapá lançou nesta quarta, 1, o site do Fórum do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. Na ocasião, foram abertas as inscrições para o evento, que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2018.
A iniciativa visa o planejamento, apoio e articulação para a execução de ações voltadas para o fomento a leitura, ao livro, a literatura e bibliotecas no Estado, estruturação dos espaços para promover discussão e troca de ideias para a construção coletiva de políticas públicas para o setor.
O lançamento foi prestigiado por profissionais do segmento literário amapaense, como escritores, bibliotecários, mediadores de leitura, professores, bem como técnicos do Executivo estadual e municipal.

 


Flash.
Em rítmo pra lá de dançante, ao som de muita zankerada, Finéias Nelluty se apresenta nesta quinta-feira, 3, no Estação Lunar, na Fazendinha.
Atração imperdível!

 

Seminário.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, através da Escola Judiciária Eleitoral, realiza nos dias 09 e 10 de agosto, no auditório da Justiça Eleitoral, o “II Seminário de Direito Eleitoral no Amapá”, para as eleições gerais de 2018.
O evento é aberto para a sociedade, e será ministrado por magistrados e profissionais reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos na área eleitoral.

Eleições 2018.
O número oficial de eleitores em todo o país foi anunciado na manhã desta quarta-feira (1º) pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux.
O Amapá continua tendo o segundo menor colégio eleitoral do Brasil, ganhando apenas de Roraima.
No próximo dia 7 de outubro, 512.110 eleitores amapaenses estarão aptos a escolher deputados federais, deputados, dois senadores e o governador.

Presença.
A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Simone Palheta, participou, em Brasília (DF), do Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que este ano teve como tema “Os desafios à universalização do Suas na conjuntura atual”. O evento reuniu mais de 2.500 trabalhadores e gestores da Assistência Social.
A cerimônia contou com o ato comemorativo aos 30 anos do Estado Democrático de Direitos e aos 25 anos da Loas.

Vacinação.
Municípios do Amapá já começaram a receber vacinas contra sarampo e poliomielite.
São mais de 140 mil doses das vacinas Tríplice Viral (sarampo) e VOP (poliomielite).
Macapá, Oiapoque, Laranjal do Jari e Tartarugalzinho já receberam quantitativos de doses. Nesta quarta-feira, 1, foi a vez de Santana e Cutias terem as vacinas contra sarampo e poliomielite.