Ziulana Melo

Social


Semana do Aleitamento Materno – Na quarta-feira, 8, a programação da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê teve atividades nas escolas do município. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou as atividades pela Escola Eloana Cristina, onde as crianças puderam contar com a presença da equipe da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação, que levou contação de histórias para os pequeninos.
Aconteceram oficinas, rodas de conversa, cinema, contações de histórias, entre outras atividades voltadas para as crianças do ensino infantil e também para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da contação de história, a EMEI Ana Luiza recebeu a oficina Mãos na massa: conhecendo o valor nutricional dos alimentos, ministrada pelo Departamento de Segurança Alimentar.
A Semana do Aleitamento Materno e do Bebê 2018 se encerra no próximo sábado, 11, com uma programação cultural e de atendimentos médicos na Praça Floriano Peixoto, a partir das 16h.

 

   
Em Destaque.
À frente do Executivo Municipal por dois dias, devido a compromissos do prefeito Clécio Luís, o juiz Mário Mazurek, teve uma agenda diversificada.
Reuniu com o Núcleo Cidades, para tratar de diversos assuntos importantes da gestão, além de visitas ao CEU das Artes, Unidade Básica de Saúde Cidade Nova e o Centro de Controle de Operação Vias do Futuro.

 


Flash .
Fotos de paisagens, cartões postais e imagens do cotidiano de nossos ribeirinhos compõem exposição fotográfica de Floriano Lima, intitulada “Minha Aldeia”.
Mostra ocorre de 27 de agosto a 20 de setembro, no Sesc/Macapá.
No dia 24, às 19h, Floriano Lima fará uma vernissage na qual reunirá a sociedade amapaense para uma “avant premiere” de sua exposição.

 


Close .
Momento especial da colação de grau de Clara Vieira na companhia de sua mãe, Mônica Dias.

 


Clic.
Bela Brendas, em clic de recente ensaio fotográfico

 

Capacitação.
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceu um curso de capacitação para os profissionais que compõem a gestão dos Caixas Escolares por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores, secretários escolares, técnicos e representantes dos 16 municípios do estado, participam da formação, que segue até sexta-feira, 10.

Protesto.
Membros de religiões de matriz africana protestaram contra o julgamento do STF de recurso sobre o sacrifício de animais em cultos.
Religiosos e representantes de terreiros se reuniram na Praça da Bandeira para protestar e acompanhar audiência em telão.

Vagas.
O Centro de Educação Profissional em Artes Cândido Portinari abre 150 vagas para cursos profissionalizantes.
Até dia 15 de agosto interessados em cursos de ilustrador, serigrafia, artesanato de pinturas em tecidos e pintura de obras imobiliárias podem se matricular. As matrículas são presenciais e ocorrem até ao limite das vagas. Para se inscrever, é necessário ter mais de 14 anos e apresentar os documentos.

Eleições 2018.
O Plenário do TSE decidiu manter, nas Eleições Gerais de 2018, o horário de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no país.
Pela decisão, a votação deverá ocorrer das 8h às 17h no horário local em todas as unidades da Federação.
Proposta de mudança no horário chegou a ser analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, tendo sido descartada.
A decisão desta quinta-feira também abrangeu a manutenção do horário de divulgação dos resultados das Eleições 2018.