Ziulana Melo

Social


Olimpíada de Matemática – O Sesi do Amapá tem 14 alunos classificados para a segunda e última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
Os estudantes são das turmas de Ensino Fundamental II e do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional. A etapa acontece em 15 de setembro, na Escola SESI Macapá.
A premiação para os estudantes que se destacarem nessa fase será medalhas de ouro, prata e bronze, certificado de menção honrosa, além da oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr – OBMEP) como ouvintes. A lista dos premiados será divulgada em 21 de novembro.

 


Clic.
Corregedor em exercício do TJAP, desembargador Carmo Antônio de Souza, quando dava posse a Diogo Vales na função de Juiz de Paz.
Ele assume o papel de celebrar as uniões civis no Cartório Vales – 3º Ofício de Notas e Anexos de Macapá.

 


Em Destaque. 
A linda e encantadora Júlia Freitas, em sua festa de 15 anos pra lá de prestigiada, que ocorreu no último fim de semana

 


Flash.
O Sesc/AP apresenta nos dias 2 e 3 de setembro, na unidade Sesc Araxá, a segunda edição do Circuito do Palco Giratório 2018, com o espetáculo “Concerto em Ri Maior” e com a “Oficina do Sarrafo” da Cia. “dos Palhaços” de Curitiba (PR).
O projeto Palco Giratório, que inicia às 17h, visa a difundir as artes cênicas brasileiras, democratizar o acesso à cultura, possibilitando a troca de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia.

 


Close .
No próximo dia 31 de agosto, acontece na unidade Sesc Centro, a partir das 19h, o lançamento do livro “Rio Oiapoque [in Blues]” do autor Marven Junius Franklin (foto).
A obra “Rio Oiapoque [in Blues]” traz a materialização de uma fronteira imaginária, que se concretiza aos olhos do leitor graças à poética ficcional do autor.
Como o próprio nome do livro já sugere, a obra mostra a experiência de vida à realidade tucuju o que resulta em linguagem poética em constante transmutação.

 


Flash.
Em clic especial, a bonita Amanda Rianne em seus 15 anos

 

Oficina.
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Macapá, será realizada a Oficina Estadual de Atenção Básica, com objetivo de capacitar 70 gestores municipais, que serão os multiplicadores das diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), nas unidades que atuam. Esses profissionais receberão treinamento sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão (E-SUS/PEC), que é um sistema destinado a todos as Unidades Básicas de Saúde que são informatizadas e possuem algum grau de conectividade com a internet.

Carreta da Mulher.
A Carreta Saúde da Mulher iniciou nesta segunda-feira, 27, seus atendimentos na Praça do Barão, no Centro de Macapá.
O dispositivo ficará por dois meses no local e como novidade terá um horário diferenciado todas as terças e quintas-feiras para as trabalhadoras do comércio, que poderão buscar atendimento até as 20h.

Vacinação.
O Município de Macapá ultrapassou a meta de imunizar 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a poliomielite, segundo dados do Sistema Nacional de Imunização. A prefeitura conseguiu, em vinte dias de campanha, vacinar 98,84% de crianças contra o sarampo e 99,29% contra a poliomielite. Essa semana é a última oportunidade dos pais e responsáveis levarem as crianças a uma Unidade Básica de Saúde para vacinar contra as duas doenças. A campanha terminará dia 31 de agosto.

Cerpis.
Nesta terça-feira, 28, o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis) recebe 200 novos pacientes para terapia de acolhimento.
Os pacientes foram pré-selecionados através de cadastro e irão receber as diretrizes e protocolos dos tratamentos.
O Cerpis já atende cerca de 1.300 mil pacientes. Entre os tratamentos ofertados pelo Centro estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.