Ziulana Melo

Social


Grito – Pastorais, movimentos, comunidades eclesiais de base, conselho de leigos e leigas, paróquias, sindicatos, organizações estudantis e sociais participam na manhã de 7 de setembro, da 24ª edição do Grito dos Excluídos 2018, com o tema: “Vida em primeiro lugar”, e o lema: “Desigualdade gera violência: basta de privilégios”.
A concentração começa às 7h30, no terminal de ônibus do bairro Marabaixo 3, zona oeste da capital. A caminhada seguirá pelas avenidas 18 e 15, Rua Ranolfo de Souza Gato e Avenida 7, com chegada em frente à igreja matriz da paróquia São João Batista Piamarta, no Marabaixo 3
No decorrer da caminhada serão feitas sete paradas com momentos de reflexões, encenações, músicas e manifestações.
No dia 7 de Setembro, data na qual oficialmente se comemora a independência do Brasil, o Grito dos Excluídos quer chamar a atenção da sociedade para a questão da desigualdade social, cada vez maior, entre os poucos endinheirados e os milhões de despossuídos

 


Clic.
Esbanjando simpatia, a bonita Danny Batista quando festejava aniversário

 


Em Destaque.
Esta colunista registra e envia parabéns especial à querida Fenicia Melo Pannetier, que festejou idade nova, nesta quarta. ela vive atualmente na França com sua família.
Na foto, na carinhosa companhia da mãe, Rosa Melo, que mora em Portugal.

 


Close.
Casal Juliana e Richan, em ensaio fotográfico especial para o casório que acontece em breve. Felicidades!

 


Clic.
Em ensaio fotográfico pré -casamento, o apaixonado casal Ely e Isis.

 


Flash.
Linda Gaby, quando reuniu a família e amiguinhos pra animadíssima “Pool Party” pra comemorar seus 10 aninhos. Parabéns!

 

Olimpíadas.
Estudantes da Escola Sesi Amapá foram aprovados na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e estão aptos a participar da segunda e última etapa, no próximo dia 29 de setembro, nos polos de aplicação dos exames. No total são 14 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio que estão disputando uma colocação. A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma realização de três Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química e o Instituto Butantan. A premiação acontecerá em Fortaleza, em 23 de novembro.

HPV.
Mais de 20 milhões de adolescentes brasileiros devem buscar os postos de saúde para receber a vacina HPV.
A expectativa é de vacinar 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos.
A vacina HPV é eficaz e protege contra vários tipos de cânceres em mulheres e homens.

Treinamento.
A Justiça Eleitoral do Amapá segue o cronograma de treinamento de mesários que vão auxiliar nas eleições gerais deste ano.
Nesta quarta e quinta, (05 e 06), a 10ª. Zona Eleitoral recebeu mais de 1.600 mesários, que receberam capacitação acerca das funções que exercerão no dia da votação.

7 de setembro.
Na próxima sexta-feira, 7, acontece o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, evento promovido pelo Estado e que tem por objetivo motivar o civismo à Pátria, o respeito aos Símbolos Nacionais e rememorar as instituições que participam da história do País e do Amapá. Aproximadamente 2 mil pessoas, entre militares e civis, devem participar do desfile, marcado para as 8h, no Sambódromo.
Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Militar do Amapá realizou o ensaio da tropa, que irá atravessar a avenida Ivaldo Veras. A instituição deve participar com 650 militares, distribuídos entre os batalhões que atendem a capital, assim como a participação de alunos da escola de gestão compartilhada de ensino militar Antônio Messias.