Ziulana Melo

Social


Sem Fronteiras – Nesta quarta-feira, 12, a partir das 11h, no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), acontece o lançamento do programa de atuação integrada da Defensoria Pública da União, dos Estados e do Distrito Federal, que visa a execução de medidas concretas para o enfrentamento à superlotação, à violência e à violação dos direitos no sistema prisional brasileiro.
No Amapá, a ação deve acontecer até o dia 21 de setembro. Para isso, 37 defensores públicos cedidos pelos estados e pela União participam da força-tarefa que analisará a situação processual de aproximadamente 3 mil pessoas privadas de liberdade no Estado.
O Defensoria sem Fronteiras é um esforço concentrado para garantir o acesso à Justiça. Como parte da ação, será realizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) visita aos estabelecimentos prisionais do Estado para elaboração de relatório de inspeção e levantamento de dados que servirão para análise da efetivação da política penal e da gestão penitenciária no Estado.

 


Clic.
O charme de Maria Elena Pereira

 


Em Destaque.
A Justiça Eleitoral do Amapá promove nesta quarta, 12, 14h, no plenário do TRE, o “Seminário Eleições em Pauta”, com a atualização de temas eleitorais para jornalistas.
A finalidade é informar e esclarecer sobre as atualizações dos temas relativos às Eleições 2018, com a presença de técnicos e analistas do Regional Amapá, e do criador da urna eletrônica, hoje, secretário de tecnologia do TSE, Giuseppe Janino.
O evento é aberto para jornalistas, juízes, promotores, representantes de partidos, advogados de coligações e candidatos.

 


Clic.
Toda a felicidade dos recém-casados Elane e Elias.

 


Close.
Linda e elegante Carol Duarte

 


Flash.
Close do belo casal Lizziane e Igor

 

Ciro no Amapá.
O movimento suprapartidário que ajuda na organização da campanha de Ciro Gomes (PDT) no Amapá confirmou que o candidato à presidência da República estará em Macapá, no próximo domingo (16). O evento com Ciro Gomes e os movimentos está previsto para as 13h30min, no comitê de apoio a Ciro, na Rua Hildemar Maia, 3780, no Bairro do Muca.

Startup.
O Sebrae realiza evento de capacitação, intitulado Programa de Pré-Aceleração do Projeto Startup em Macapá.
As atividades acontecem, em Macapá, entre os meses de setembro e dezembro de 2018, em formato de encontro, nos finais de semana, a cada 15 dias, e conta com o acompanhamento semanal da Empresa Startadora, de São Paulo.
As inscrições são online e devem ser realizadas de forma gratuita, pelo site www.sebrae.ap.com.br, até às 23h59, do dia 20 de setembro de 2018. O participante passa por uma entrevista para preencher uma das 200 vagas.

Setembro Amarelo.
Em continuidade à programação da campanha Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Macapá promoverá uma escuta pública com jovens, nesta quarta-feira, 12, às 16h, na Praça Floriano Peixoto. O objetivo é provocar a população quanto à ideia de que o suicídio é um problema de saúde pública e reforçar o papel de cada um na prevenção. A Coordenadoria de Saúde Mental do Município disponibilizará uma equipe de psicólogos para fazer o atendimento gratuito ao público que comparecer ao evento.

Despertando Atletas.
A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) dará início à aula inaugural do projeto Despertando Atletas, nesta quarta, 12, no CEU das Artes. O programa tem como objetivo oferecer a prática esportiva a crianças e adolesceste em vulnerabilidade social. O projeto oferece aulas nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol e vôlei para adolescentes de 10 a 17 anos.
Para participar, os alunos precisam cumprir com deveres, como ser assíduos na escola, ter boas notas e estarem inscritos em programas sociais.