Ziulana Melo

Social


Educação Conectada – Visando o fomento da discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá nesta sexta-feira, 14, o I Seminário da BNCC e Educação Conectada. O evento contará com a participação de mais de 200 pessoas, entre gestores, professores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Macapá.
A proposta do seminário é discutir amplamente o texto da Base Nacional Comum Curricular, que está aberta para consulta pública, junto com os agentes que irão colocá-la em prática na sala de aula, promovendo um espaço de discussão e retirada de dúvidas para garantir o processo democrático dentro das escolas da capital. Estarão presentes representantes do Conselho Estadual da BNCC do Amapá e da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).

 


Clic.
Talentosa BrendaMelo.

 


Em Destaque.
Com uma vida dedicada à Justiça do Amapá, o vice-presidente e decano do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, será agraciado com o Grau de Comendador durante a cerimônia de outorga da insígnia da Ordem do Mérito Jus et Labor e do Mérito Funcional.
Cerimônia será realizada no Auditório Aloysio Chaves, no Fórum Trabalhista Ministro Orlando Teixeira da Costa, nesta sexta, 14, em Belém do Pará.

 


Clic.
Acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Sebrae, em Macapá, a VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) 2018.
O evento, contará com mais 100 projetos desenvolvidos por estudantes, distribuídos em diversas categorias, com exposições de trabalhos sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas. A entrada é gratuita.
Os trabalhos selecionados na VI Feceap poderão concorrer a bolsas de iniciação científica e participação de feiras de ciências nacionais e internacionais.

 


Close.
O paraense Jorge Andrade, professor, poeta, compositor, letrista e contista, vencedor de festivais de música e premiações literárias, estará em Macapá nesta sexta, 14, para uma noite lírica na companhia do músico Marcelo Sirotheau.
Jorge vai lançar os livros de poesia, “Para Não Ter Tradução” e “S/ Títulos”, e áudio-livro “Pelo Menos Poema”.
O evento inicia às 19h30, com lançamento dos livros e presença de poetas amapaenses, e às 22h30 inicia o show Marcelo Sirotheau Canta Chico, com a participação especial das cantoras Brenda Melo e Ariel.

 


Flash.
A beleza da encantadora debutante Giovanna Gato

 

Ciro em Macapá.
O presidenciável pedetista Ciro Gomes já está com agenda confirmada para visitar Macapá.
Será neste sábado, 15, em encontro com movimentos sociais negros, LGBTs, da juventude e mulheres que apoiam a sua candidatura.
O evento com Ciro Gomes e os movimentos está previsto para às 14h, no comitê de apoio a Ciro, na Rua Hildemar Maia, 3780, no Bairro do Muca. No local também haverá uma entrevista coletiva.

Desfile Estudantil.
Nesta quinta, 13, feriado referente à criação do Território Federal do Amapá, acontece o Desfile Cívico Estudantil da zona sul de Macapá. Mais de 1.500 estudantes de 35 escolas, desfilam a partir das 16h, no Sambódromo.
As escolas serão divididas em pelotões e o desfile contará com a apresentação de seis bandas marciais das escolas estaduais Gonçalves Dias, Nilton Balieiro, Maria Nazaré Ferreira Lima, Tiradentes, Walkíria Lima e Colégio Amapaense.
Também haverá a participação especial da Banda da Polícia Militar e de instituições sociais.

Feriado.
Em razão do Feriado Estadual do dia 13 de setembro (quinta-feira), comemorando os 75 anos de Criação do Ex-Território Federal do Amapá, a Justiça do Amapá funcionará em regime de plantão.
Na sexta-feira (14) também não haverá expediente. As horas que seriam trabalhadas neste dia estão sendo compensadas por magistrados e servidores de acordo com Portaria.

Palestra.
Na manhã desta quarta-feira (12), 300 alunos do curso de formação da Polícia Militar do Amapá participaram de palestra sobre crimes e propaganda eleitoral promovida pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP).
O evento ocorreu no auditório do Cartório Eleitoral na Zona Norte de Macapá, e encerra a quarta turma de capacitação dos militares que vão atuar nas eleições 2018.