Ziulana Melo

Social


Agropesc – Programação da 27ª Agropesc já está fechada. O evento acontecerá de 11 a 13 de outubro, no município de Amapá, onde ocorreu a primeira edição do circuito TecnoAgro, em 2017, para a promoção de negócios e o fortalecimento do setor primário e da economia local.
Uma grande estrutura foi montada no Parque de Exposições João Pompilho para receber o público que terá acesso aos cursos, mesas redondas e palestras com temas relacionados a pecuária, agricultura e piscicultura.
A novidade na edição deste ano é a discussão sobre a produção de derivados de leite. A ideia é que os participantes comecem a pensar no fortalecimento desta atividade que tem forte presença no município de Amapá.

 


Clic.
Linda bonequinha Maria Clara, quando festejava seus 2 aninhos de idade.

 


Em Destaque.
Acontece na sexta-feira (12), um evento que já é tradicional em Macapá, dedicado ao Dia das Crianças.
Empresária Alice Caxias, proprietária da Panificadora Nossa Senhora de Fátima, é quem coordena a programação, que acontece das 9h ao meio-dia, com ingressos custando 1k de alimentícios não perecíveis, que serão doados a uma entidade filantrópica que cuida de cerca de 300 crianças carentes.
A Panificadora fica localizada na rua Leopoldo Machado, 1941, bairro Central.

 


Clic.
A beleza e elegância de Ana Paula, na noite mágica de seus 15 anos, festejados por toda a família e amigos.

 


Close.
Em clic especial, a linda Giovanna quando comemorava mais um aniversário

 


Flash.
Parabéns especial de hoje, vai para a competente Consultora de Estratégia em Comunicação da Fontes Inteligência e Comunicação, querida amiga Flávia Fontes que inaugura idade nova. Felicidades e sucesso sempre!

 

Educação.
Quase um bilhão de meninas e jovens não têm acesso ao ensino de habilidades para as profissões do futuro, diz estudo
Relatório divulgado nesta quarta pelo Fundo Malala estima que 65% das meninas e mulheres de até 24 anos no mundo atualmente não têm acesso ao ensino de habilidades necessárias para a vida profissional.
Entre as habilidades estão tanto os conhecimentos tecnológicos quanto a capacidade de resolver problemas, aptidões necessárias para ter sucesso em um mercado de trabalho que muda rapidamente”.

Resultado oficial.
O Tribunal Superior Eleitoral concluiu a apuração dos votos do primeiro turno das Eleições 2018 às 21h20 de segunda-feira (8).
Do total de 147.306.295 eleitores, 117.364.560 compareceram às urnas, número equivalente a 79,67%. Os votos válidos totalizaram 107.050.673, equivalentes a 91,21%. A abstenção alcançou 29.941.265 e representou 20,33%. O total de votos nulos foi de 7.206.205, equivalentes a 6,14%, e os votos brancos somaram 3.106.936 (2,65%). Foram apuradas 454.490 urnas, a última delas na cidade de Houston, nos EUA.

Ação Criança.
Nos próximos dias 10 e 11, o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Amapá realizará o evento “Ação Criança”, para alunos do 1º ao 9º ano da Escola Estadual Padre João Piamarta, localizada na Rodovia Duca Serra, distrito do Coração.
Durante os dois dias serão ofertados serviços de saúde e atividades que permitirão abordar de maneira lúdica e contextualizada temas relevantes para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Formação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realiza nesta quarta-feira, 10, a aula inaugural do Curso de Formação de Cabos Combatentes.
Solenidade ocorrerá a partir das 7h30 na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). O curso vai contemplar 150 soldados, mediante concurso interno.
Durante a aula inaugural também será celebrada a renovação do contrato de convênio com a Infraero para reequipamento de viaturas e equipamentos.