Ziulana Melo

Social


Santinhos – O TRE/AP determinou, nesta quarta-feira (24), que os candidatos ao governo do Estado não promovam ou incentivem o derramamento de panfletos de propaganda eleitoral próximo aos locais de votação. A decisão atende pedido do MP Eleitoral que busca evitar, no segundo turno das eleições, a prática irregular da “chuva de santinhos”. Em caso de descumprimento, será responsabilidade do candidato recolher, por conta própria, toda a propaganda existente em seu nome e que esteja espalhada pelas ruas do Estado. O prazo máximo para retirada do material é de 12 horas após o fim das eleições.
O recolhimento deverá ser comprovado à Justiça Eleitoral e não isenta a fiscalização e possíveis penalidades.

 


Flash.
Toda a alegria de Ivonete, em sua colação de grau em Letras.

 


Em Destaque.
A bela Cecília Almeida em close especial.
Ela festeja nesta sexta-feira, 26, seus 15 anos de idade. Parabéns!

 


Clic.
Competentíssima e talentosa bailarina Anete Peixoto, em recente encontro com Ana Botafogo

 


Close.
Clic pra lá de especial do jovem casal Regina e Ivan, em recente ensaio fotográfico pré-casamento

 


Flash.
Idosos atendidos pelo Cras Fazendinha, durante passeio no Museu Sacaca, na manhã desta quinta, 25.

 

Segurança.
A Policia Militar do Amapá (PM/AP) divulgou o planejamento da Operação Eleições, que será executada no segundo turno das eleições gerais no dia 28 de outubro.
Mais de mil policiais militares deverão garantir a segurança dos eleitores em todo o Estado do Amapá.

Passeio.
A Prefeitura de Macapá promoveu na manhã desta quinta-feira, 25, o passeio da Terceira Idade, com objetivo de promover integração, lazer e diversão dos idosos que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Fazendinha.
O passeio faz parte das comemorações pelo Dia da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro, e Outubro Rosa. Em caravana, eles foram levados para conhecer o Museu Sacaca.

Capoeira.
As obras do primeiro espaço público dedicado à prática da capoeira foram concluídas em Macapá, pela Semob.
Localizada na Praça Veiga Cabral, a roda de capoeira surgiu a partir de articulação entre União dos Capoeiristas do Amapá (Unicap) e prefeitura.
O ambiente irá homenagear Onélio Augusto Mota Araújo, popularmente conhecido como “Mestre Grilo”, que popularizou a capoeira em Macapá.

Palestra.
O Sine/AP, ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), retomou as palestras educativas e de orientação profissional para trabalhadores, a maioria desempregados. O tema desta quarta-feira, 24, foi “Depressão no Trabalho”.
O objetivo é despertar e alertar as pessoas para importância dos sintomas, prevenção e busca de tratamento. A palestra foi realizada por estudantes do curso de Psicologia da Faculdade de Macapá (Fama). Na próxima quarta-feira, 31, será abordado o tema “Ansiedade e Estresse no Trabalho”.