Ziulana Melo

Social


Dia do Acadêmico de Direito – O projeto, aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (30), no plenário provisório da Assembleia Legislativa, cria o Dia Estadual do Acadêmico de Direito, a ser comemorado – anualmente – em 9 de junho e deverá ser incluído no calendário de eventos oficial do estado. Para o autor da matéria, o presidente do Legislativo, deputado Kaká Barbosa (PR), a importância da formação acadêmica nas ciências jurídicas está diretamente ligada à formação de uma sociedade bem estruturada.
De acordo com o projeto, as instituições que mantêm o curso de Direito devem fazer gincanas e projetos educativos, além de desenvolver a performance do acadêmico nas práticas jurídicas, a inclusão, os direitos humanos e a paz social, difundir a importância dos profissionais da área jurídica perante à comunidade amapaense e promover simpósios e conferências com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as diversas áreas do Direito.

 


Flash.
Linda bonequinha Maria Luiza festejando seu 1º aninho, em grande comemoração no fim de semana

 

Em Destaque. Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao garotão inteligente e esperto Manoel Salomão, filho da promotora Samille Alcolumbre e do advogado Alessandro Brito.
Manoel Salomão comemorou seus 6 aninhos na companhia da família e de muitos amiguinhos.

 

 

   
Close.
A peneira do clube de futebol carioca Vasco da Gama selecionou para janeiro de 2019, o garotão Geanderson Oliveira, de 11 anos, aluno do projeto Escolinha de Futebol do Residencial Jardim Açucena, que é executado pela Prefeitura de Macapá no próprio habitacional.
Entre os amigos da escolinha, Geanderson ganhou um apelido, é conhecido como Neymarzinho, uma referência ao atleta e ídolo brasileiro, o jogador Neymar Júnior, que atualmente é titular da Seleção Brasileira e atua no Paris Saint-Germain Football Club.
Vai lá garoto, faz bonito!

 


Flash.
A Secretaria Municipal de Educação organizou uma homenagem mais do que especial para os homens e mulheres, profissionais da educação municipal, responsáveis pela alimentação dos estudantes, pela passagem do Dia da merendeira Escolar.
Com mais de 350 merendeiros ligados ao Município, eles são responsáveis por 34.463 refeições diárias nas escolas da capital.
Na foto, as homenageadas com a Secretária Municipal de Educação, Sandra Casemiro.

 

Campanha.
O Hemoap procura doadores com tipo sanguíneo raro como, O- (negativo) e B+ (positivo), para garantir o estoque de bolsas que são utilizadas em casos de emergência. Além disso, o Hemoap também solicita doações dos tipos comuns de sangue, uma vez que nos últimos meses, o estoque conta com 40 doações diárias e, a meta é que as doações preencham a demanda com, no mínimo, 100 bolsas diárias.
Seja um doador!

Suspenso.
Os atendimentos na unidade Super Fácil do Centro de Macapá ficarão suspensos no período de 31 de outubro a 5 de novembro.
Nesse período, os usuários podem se dirigir às demais unidades distribuídas na capital: Beirol, Zona Norte, Zona Sul e Zona Oeste. A interrupção é para que sejam feitos serviços de recuperação e manutenção na rede elétrica e, assim, proporcionar aos usuários mais agilidade, conforto e segurança. Os atendimentos na unidade do Super Fácil Centro retornam dia 6 de novembro.

Caminhada.
A caminhada Outubro Rosa encerrará a programação do município nesta quarta-feira, 31, às 16h, com saída da Praça Barão do Rio Branco, onde está localizada a Carreta da Mulher.
O evento tem a finalidade de estimular e sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, preservando a integridade e a saúde da mulher. A campanha deste ano tem como tema Declare seu amor por você.

Inspeção.
A Corregedoria Nacional de Justiça realizará, no período de 5 a 9 de novembro, os trabalhos de inspeção nos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de segundo grau do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O procedimento de rotina, tem por objetivo verificar a situação atual do Poder Judiciário no estado, havendo ou não evidências de irregularidades, assim como a evolução dos trabalhos judiciais após a última inspeção, realizada em abril de 2017.