Ziulana Melo

Social


Monitoramento – Os estudantes da rede estadual de ensino público contarão com um aplicativo de celular que os ajudará a monitorar a qualidade da merenda nos colégios. O Projeto de Monitoramento da Merenda Escolar será apresentado à imprensa e gestores escolares nesta quinta, 1º de novembro, às 10h, no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), em Macapá.
A expectativa é que os trabalhos iniciem no dia 7 de novembro deste ano em seis escolas, onde serão realizadas a capacitação dos estudantes e a coleta de dados do monitoramento por meio do uso do aplicativo. Farão parte do projeto-piloto as seguintes escolas: Antônio Castro Monteiro; Augusto dos Anjos; Escola do Novo Saber Colégio Amapaense; Reinaldo Damasceno; Risalva do Amaral e Escola do Novo Saber Tiradentes, todas em Macapá.

 


Flash.
Advogado Auriney Brito, em momento pra lá de especial e de pura admiração à herdeira Manuela Brito, que nasceu no início desta semana. Saúde à princesinha!

 

Em Destaque. Com a presença de juízes, servidores e representantes da Associação dos Magistrados e do Sindicato dos Serventuários da Justiça, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) deu posse ao juiz José Luciano de Assis como integrante da Turma Recursal, Gabinete 3, vaga que estava aberta desde a ida do então juiz Rommel Araujo para o desembargo. O nome de Luciano Assis foi aprovado por merecimento.

 

 


Close.
Belo casal Marcelly e José na noite do casório, prestigiado por toda a família e amigos.
Felicidades!

 


Flash.
Pastor Adivaldo Vitor Barros receberá o título de cidadão amapaense no próximo dia 30 de novembro, durante solenidade na Assembleia Legislativa.
O religioso é pastor da Primeira Igreja Batista do Amapá, e receberá o título do Deputado Estadual Pedro DaLua.

 

Novembro Azul.
O Município de Macapá dará início à Campanha Novembro Azul de conscientização e prevenção do câncer de próstata, nesta quinta-feira, 1º de novembro.
A abertura acontecerá na UBS Cidade Nova, a partir das 8h, onde serão ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido, vacina, além das requisições para exames de PSA e colesterol para homens maiores de 40 anos.

Chamada Escolar.
As inscrições para a Chamada Escolar Unificada 2019 da rede pública do Amapá estarão abertas a partir de segunda-feira, 5 de novembro, às 10h. O objetivo da Chamada, que encerra no dia 7 de dezembro, é recensear estudantes que desejam ingressar no ensino público na educação infantil, ensino fundamental e médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Bem como, estudantes que estejam concluindo o 2º período da educação infantil; 5º e o 9º ano do ensino fundamental e, que já se encontram matriculados nas redes de ensino públicas e privadas em 2018.

Saúde da Mulher.
A Carreta Saúde da Mulher finalizou seus atendimentos na Praça do Barão, zona Central de Macapá.
A partir do dia 5 de novembro, os atendimentos passarão a acontecer em um novo ponto da capital. Desta vez, no bairro Cabralzinho. A unidade, que estava desde agosto na praça, onde em dois meses realizou 2.988 procedimentos. A Carreta da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No bairro Cabralzinho ela ficará na Alameda Araguari, ao lado do Departamento de Vigilância Ambiental.

Segurança.
O Governo do Amapá dará apoio na segurança dos locais onde ocorrerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo estado com a “Operação Enem 2018”. Tanto no dia 4, quanto no dia 11 de novembro, a Polícia Militar (PM/AP) fará a escolta das provas até os locais de aplicação, em todos os municípios.
Além da escolta, a PM/AP reforçará o policiamento ostensivo distribuindo 540 militares nas 107 escolas onde ocorrerá o exame.