Ziulana Melo

Social


Nota 10 – Papais e mamães ficaram atentos às apresentações das crianças da Escola Municipal Rondônia, que entrou no clima das histórias infantis na culminância do projeto Contos e Encantos. A unidade escolar desenvolve o projeto durante o ano todo por meio da prática de leitura, com o objetivo de instigar nas crianças o senso crítico, a criatividade, expressão e linguagem. Os contos de fadas e fábulas bem conhecidos do público encantaram todos os presentes na quarta-feira, 14. As histórias foram apresentadas pelos alunos do ensino fundamental e a culminância contou com o destaque de 16 estudantes com o prêmio Leitor Nota 10. As apresentações contaram com músicas, performances teatrais e contação de histórias com a equipe da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação (Dired/Semed).

 


Clic.
A beleza, charme e simpatia da querida Marilu Coutinho JK

 


Em Destaque.
Os recém-casados Ivo e Nathália na companhia do Bispo Dom Pedro Conti, após cerimônia do casório. Felicidades!

 


Flash.
A sofisticação e elegância do jovem casal de empresários Bianca e Ari Silva (Grupo Santa Lúcia), prestigiando badalado evento social da cidade

 

  
Close.
Advogado Auriney Brito conquistou 1.019 votos e foi eleito o novo presidente da OAB/AP.
Seccional do Amapá inaugurou eleições da Ordem em todo o País.

 


Flash.
Seleção Master de basquete feminino colecionando títulos. Elas irão disputar a grande final do campeonato contra o São Paulo, desta vez em Vitória/ES. Na torcida, meninas!

 

 

Solidariedade.
Natal chegando e a Escola Municipal Maestro Miguel lançou a campanha Natal Solidário Maestrinho, onde os nomes de mais de 1.200 crianças estão em uma enorme árvore de natal para serem adotadas por um Papai Noel solidário. A campanha teve início no dia 14 de novembro e os presentes podem ser entregues na unidade escolar até 14 de dezembro. Este é o primeiro ano do projeto, mas a intenção da instituição de ensino é torná-lo regular. A escola Maestro Miguel fica no bairro Perpétuo Socorro e é a segunda maior da rede municipal de ensino de Macapá, atendendo muitas crianças em situação de vulnerabilidade social.

Concurso.
Começam nesta segunda-feira (19) – e vão até 10 de janeiro de 2019 – as inscrições para o concurso público da Agência de Fomento do Amapá (AFAP). O concurso oferece 29 vagas imediatas e 200 para cadastro reserva, divididas entre os níveis médio e superior. Há vagas para os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. As inscrições serão feitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Edital.
O Ministério da Saúde informou na manhã desta sexta-feira (16) que a seleção de médicos brasileiros para ocuparem as vagas que serão deixadas pelos profissionais cubanos do programa Mais Médicos ocorrerá ainda em novembro.
Na última quarta (14), o Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou a decisão de deixar o programa Mais Médicos, criado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Cuba enviava profissionais para atuar no Brasil desde 2013.

Saída.
Após a decisão do Ministério da Saúde de Cuba de retirar os profissionais do Mais Médicos no Brasil, população amapaense se vê preocupada, porque tal medida vai atingir principalmente a atenção básica, com a perda de 73 profissionais.
Em Oiapoque, no extremo Norte, as equipes do Programa Saúde da Família são formadas inteiramente por médicos cubanos. Será o município mais atingido, e já se prevê um prejuízo na área com a saída dos seis profissionais, que ao lado de enfermeiros e técnicos, atuam na saúde preventiva na sede do município.