Ziulana Melo

Social


z-julia
Flash.
 Linda e graciosa Júlia, na companhia de seus pais, festejando seu 1º aninho.

 

z-parada
Destaque .
Deputada estadual Cristina Almeida (PSB) durante a 16ª Parada da Diversidade ocorrida na orla, que teve como tema ‘Por mais cidadania, eu voto contra a LGBTfobia’.
Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e simpatizantes percorreram a orla da capital amapaense para chamar a atenção da população para o voto consciente nas eleições 2016.

 

z-noivos-social
Clic .  
Felizes da vida, os recém casados Gabriela e Diego, na noite mais inesquecível de suas vidas.

 

z-alunos  z-alunos-2
Close .
Os três projetos dos alunos do Sesi e do Senai do Amapá, inscritos na quarta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado (Feceap), conquistaram o primeiro lugar nas categorias que concorreram.
Com o trabalho ‘Aproveitamento do caroço de açaí como biomassa’, os alunos do Ensino Fundamental II, Francisca Maciel, Gabriel Ferraz e Gabrielly Picanço, conquistaram o primeiro lugar na categoria Biologia.
Os receberam credenciais para o ‘Encuentro Internacional de Onda: Yo Amo La Ciencia’, que acontecerá ano em 2017 em Bogotá.

 

z-andrea-e-andrezza
Clic.
Simpáticas e alegres Andréa e Andrezza festejaram, em dose dupla, seus 30 anos de vida. Comemoração ocorreu em grande estilo, no último fim de semana.
No clic, no momento que apagavam a velinha do bolo.

 

Vazio.
A menos de uma semana das eleições municipais, somente 11 dos 513 deputados e três dos 81 senadores compareceram na segunda, 26, no Congresso Nacional.
Na Câmara, para abertura da sessão, era necessária a presença de pelo menos 51 deputados (10% dos 513). No Senado, quatro dos 81 senadores.

Envelhecimento Saudável.
O Sesc promove, de 27 a 30 de setembro, a Semana de Valorização com a Pessoa Idosa que, esse ano vem com a temática “envelhecimento saudável: o idoso como protagonista em suas relações sociais”.
Poderão participar do evento, que terá palestras e debates, profissionais que trabalham com este segmento, especialistas, educadores, gestores, acadêmicos, técnicos e grupos vinculados. Durante a tarde haverá atividades diversas, como serviços de embelezamento oferecidos aos idosos, apresentações dançantes, gincana para idosos, oficina de recreação, atividade física, bingo recreativo e sorteio de brindes.

Sob recurso.
Mais de 13 mil candidatos, em todo o país, irão figurar nas urnas neste domingo, 2, mas poderão não ser eleitos. É que eles tiveram a candidatura indeferida, cassada ou cancelada, mas ainda recorrem da decisão.
Eles aparecerão com a votação zerada durante a apuração, mas terão acesso ao número de votos recebidos e saberão se estarão no páreo caso a Justiça reverta as decisões.

Flashs.
A cabina de votação é o local reservado da seção eleitoral em que o eleitor pode expressar, com total sigilo e inviolabilidade, seu voto na urna eletrônica.
Assim, quando se dirigir à cabina de votação, o eleitor deve tomar cuidado para respeitar as proibições contidas na legislação eleitoral para que tudo corra dentro da normalidade no instante do voto.
Nada de “selfie” no momento do voto, viu? Atentar contra a liberdade do voto é crime.