Ziulana Melo

Social


Camufinho – Na última semana, o Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) realizou a 1ª edição do Projeto Camufinho “Geração Futuro Feliz”, reunindo às famílias em situação de violência doméstica e familiar atendidas pelo centro. Programação contou com palestras, dinâmicas, teatro, pintura de rosto, distribuição de brindes e apresentação do espaço voltado ao atendimento de crianças e adolescentes.
O foco é prevenir e combater o ciclo de violência familiar, no qual os filhos são expostos aos diversos tipos de violência gerados no contexto da desestruturação familiar e instabilidade emocional, psicológica, moral e patrimonial que pais e filhos enfrentam.

 


Flash.
Os recém-casados Josias e Suely durante a oficialização da união. Felicidades!

 

  
Em Destaque.
Garotão Manoel Salomão, filho do advogado Alessandro Brito e da promotora Samille Alcolumbre Brito, na solenidade de formatura do ABC.
Momento pra lá de especial, prestigiado pelos tios Jane e Leite e pela avó Marina Alcolumbre.

 

  
Close.
Na manhã da última sexta-feira (30), a diretoria executiva do Sebrae Amapá recebeu o diretor presidente eleito do Sebrae Nacional, João Henrique Sousa, na sede da instituição em Macapá.
Eleito na manhã da última quinta-feira (29) para o período de 2019 a 2022, o gestor veio ao estado receber o título de cidadão amapaense e aproveitou a ocasião para reunir com os dirigentes.

 


Clic.
A felicidade do jovem casal Flávia e Diego, em clic da união civil realizada na última semana.

 


Close.
Prefeito Clécio, representantes do Infraero e equipe da PMM nos últimos ajustes para a grande inauguração do Aeroporto Internacional de Macapá, que já está na fase final das obras.
Novo aeroporto inaugura dia 27 de dezembro, com a presença do Presidente Michel Temer.

 

Limpeza.
Equipes da Agência de Fomento do Amapá (Afap) distribuíram 900 sacolas reutilizáveis a condutores na manhã da última sexta-feira, 30, ponto facultativo do Dia do Evangélico.
A ação aconteceu em cruzamentos movimentados do Centro de Macapá, mesmo debaixo de chuva. E integra uma campanha educativa de preservação ambiental que visa sensibilizar motoristas sobre a importância de manter a limpeza das vias públicas, evitando consequências desastrosas para o meio ambiente.

Hotelaria.
Boa parte dos candidatos que estão participando dos quatro concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Amapá, neste final de ano, veio de outros estados brasileiros para a aplicação do teste.
A realização das provas está ocorrendo em três finais de semana seguidos, movimentando o turismo e a economia local, sobretudo, no setor hoteleiro.

Prevenção.
A partir de terça-feira, 4, e ao longo de todo o mês de dezembro, o Governo do Amapá promove um conjunto de ações voltadas à prevenção ao HIV, à Aids, sífilis e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) promoverá palestras em escolas da rede estadual, com o objetivo de levar a mensagem de responsabilidade e conscientização aos jovens sobre o cuidado com a saúde.

Concursos.
Mais de 64 mil pessoas deverão fazer neste domingo, 2, as provas dos concursos públicos para o Grupo de Gestão Governamental e para Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Amapá. As provas acontecerão nos municípios de Macapá e Santana.
No concurso para o Grupo de Gestão Governamental as provas para os cargos de ensino médio terão os portões abertos às 8h com fechamento às 8h30 (horário local). Para os cargos de ensino superior, os portões abrem-se às 14h e fecham-se às 14h30 (horário local).