Ziulana Melo

Social


Campanha – O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) irá lançar nesta terça-feira, 15, a campanha ‘Hemoap não tira férias’ para atrair doadores e aumentar o estoque da unidade, que no momento está crítico. A campanha acontecerá até o dia 31 de janeiro.
Segundo a direção, essa é uma campanha recorrente feita pelo Instituto nos meses de janeiro e julho, período em que acontecem as férias escolares e caem as doações.
O estoque está crítico principalmente dos tipos sanguíneos O-, B- e A-. Paralelo a campanha, o Hemoap aciona os doadores que tem esse tipo sanguíneo.
No dia do lançamento da campanha, serão sorteadas 10 cortesias de cinema com direito a acompanhante para o Cine Imperator para quem fizer doação neste dia.

 


Flash.
Esta colunista registra e envia parabéns especial,
à jovem e querida Renata Melo, pela passagem de seu aniversário.
Na foto, na companhia do marido Elton Colares e seu filho.
Felicidades e sucesso sempre!

 


Em Destaque.
O Teatro das Bacabeiras foi palco, nesta segunda-feira (14),
da solenidade de posse do presidente eleito da OAB-AP,
para o triênio 2019-2021, advogado amapaense Auriney Brito. Também tomaram posse os membros do Conselho Seccional, Caixa de Assistência e Subseção Santana.
Além de Auriney Brito, a diretoria é composta pelos advogados Patrícia de Almeida Barbosa (vice), Sinya Simone Gurgel Juarez (secretária-geral), Mauro Dias da Silveira Júnior (secretário-geral adjunto) e Edivan Silva dos Santos (diretor-tesoureiro).

 


Close.
A encantadora Rayssa, na noite pra lá de especial de seus 15 anos

 


Clic.
Desembargador João Guilherme Lages, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Amapá, para o biênio 2019-2020,
quando recebia em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (14), a primeira visita institucional da diretoria da Associação
de Magistrados do Amapá (AMAAP).
Comitiva foi liderada pela presidente da entidade, juíza Elayne Cantuária, e composta também pelos magistrados Laura Costeira, Liége Gomes,
Lívia Simone Cardoso, Aline Almeida, Fabiana Oliveira, Ilana Luongo e Diego Moura.
Na pauta estavam diversos assuntos, entre eles algumas demandas da categoria dos magistrados.

 


Clic.
Queridíssima Deuzuíte Ardasse, em Gramado/RS,
Prestigiando o festival internacinal de Patchwok.

 

36 anos.
O Grêmio Recreativo Império de Samba Solidariedade vai festejar o aniversário de 36 anos da escola no próximo sábado (19), na casa de um dos fundadores da agremiação, no bairro Jesus de Nazaré. Festa começa às 12h e deve seguir até 22h.
Programação conta com feijoada gratuita para toda a comunidade e muito samba com apresentação da velha guarda da escola.

Intolerância Religiosa.
O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em todo o Brasil na próxima segunda, 21, será marcada em Macapá, pela tradicional Caminhada das Bandeiras de Matrizes Africanas, que chega na quarta edição em 2019. Caminhada terá concentração às 15h na Praça Veiga Cabral. Além da caminhada, o evento contará com apresentações de grupos de marabaixo, capoeira, hip-hop e roda de cânticos de grupos afro-religiosos.

Matrícula.
Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, acontecerá a pré-matrícula voltada para a Educação Infantil, Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas, a partir das 14h, pela internet. O prazo é para quem realizou a Chamada Escolar e deseja estudar nas escolas da rede estadual de ensino, bem como as unidades escolares públicas dos municípios de Santana e Macapá.
A pré-matrícula será online feita pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. Esse é momento de escolher a escola em que o aluno vai estudar. A matrícula acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, de forma presencial, pois é o momento da entrega dos documentos obrigatórios do estudante na escola escolhida.

LIRAa.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará nesta terça, 15, a primeira etapa do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2019.
O LIRAa é feito pelos agentes de endemias do Município e acontecerá em todos os bairros da capital até 25 deste mês, identificando onde há um número maior de focos de criadouros do mosquito.