Ziulana Melo

Social


Hora do Planeta – O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá estará participando no dia próximo dia 30 de março (sábado), do movimento “Hora do Planeta Amapá”, que contará com passeio ciclístico e apagar das luzes em órgãos públicos, com o objetivo de despertar e sensibilizar os cidadãos sobre as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. A Justiça Eleitoral do Amapá é a única instituição do Estado a utilizar energia solar em todos os seus prédios.
O passeio ciclístico sairá da frente do prédio do TRE/AP e passará pelas ruas: Hamilton Silva, avenida FAB, Candido do Mendes, Orla do Santa Inês encerrando com uma vasta programação cultural em frente à sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Araxá.
Os 100 primeiros ciclistas que chegarem em frente ao Tribunal receberão uma squeeze.

 


Flash.
Em close, Humberto Neto festejando seus 50 anos

 

Em Destaque – Quarenta novos defensores públicos foram empossados pelo governador Waldez Góes na noite da última segunda, 25.
Os novos servidores foram aprovados no primeiro concurso público da história da Defenap, realizado em 2017. Após empossados, passarão por um Curso de Formação ofertado pelo Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege) e pela Associação Nacional de Defensores e Defensoras (Anadep) que acontecerá na Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE). Posteriormente, os servidores serão distribuídos pelas 11 comarcas da Defenap, atendendo a demandas de todo o Estado.
Acompanhe alguns clics da concorridíssima posse:

 

Clics – Do tipo concorridíssima! Foi assim, a noite de autógrafos do livro “História de Oiapoque”, da jornalista e escritora Sônia Zaghetto, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez as honras da Casa, e recebeu juntamente com a escritora, centenas de amapaenses, entre convidados, funcionários do Senado e ilustres autoridades, como o prefeito de Macapá, Clécio Luís e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

 

 


Clic –
Nesta quinta, 28, o desembargador Manoel Brito será homenageado pelo Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, durante o 75º Encontro do colegiado em Mato Grosso.
O magistrado será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito” como reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados durante a condução como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, no biênio 2017/2019.

 

Palestras.
A prefeitura da capital amapaense iniciou nesta terça-feira, 26, um ciclo de palestras para microempreendedores, para abordar questões sobre licenciamento sanitário e orientações básicas.
As normas e orientações da Vigilância Sanitária Municipal são voltadas, principalmente, para as atividades de interesse da saúde: beleza e estética (manicure, pedicure, cabeleireiro) e gastronomia.

Sustentabilidade.
A Faculdade Estácio de Macapá criou o Projeto Sustentabilidade em Foco, que tem como objetivo envolver alunos e colaboradores nas discussões sobre a importância da adequação de práticas e adoção de estilo de vida sustentável. A Instituição distribuiu copos para uso diário e escolheu os Fiscais verdes, que tem a missão de fiscalizar o desperdício de água, uso indevido de copo descartáveis e o descarte correto do lixo. No mês de abril a Estácio irá abordar o tema ‘LIXO’, em que discutirão maneiras corretas do descarte e reciclagem.

Carteiras.
A partir da próxima segunda-feira, 1 de abril, a Rede Super Fácil normalizará o atendimento das emissões da Carteira de Identidade em suas unidades.
Serviço estava suspenso desde o fim de fevereiro, por ocasião de um erro de impressão gráfica das cédulas do documento, por parte da empresa contratada pela Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

Conferência.
A população macapaense se reunirá nos dias 28 e 29 de março para participar da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi).
A finalidade é discutir propostas que irão colaborar para a construção e o fortalecimento de ações e políticas destinadas aos idosos.