Ziulana Melo

Social


Encontro – A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Organização e Inspeção Escolar, realizará no período de 8 a 12 de abril a V Formação para Secretários e Auxiliares Escolares da Rede Municipal de Macapá: rotinas administrativas e a valorização desses profissionais. A abertura do encontro acontecerá na segunda, 8, às 8h, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
Destinada aos secretários, auxiliares e coordenadores pedagógicos, a formação tem o objetivo de dinamizar o fazer administrativo e munir as secretarias escolares de ferramentas eficazes para manter a atualização e organização da vida escolar. Neste período de qualificação, ocorrerão oficinas e mesas redondas, que discutirão os temas: a gestão escolar e a legislação educacional; e atos oficiais e a vida legal na instituição de ensino.

 


Flash.
A sorridente princesa Beatriz, festejando seus 10 aninhos, na companhia de muitas amiguinhas, no último fim de semana

 


Em Destaque.
A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, acompanhada
dos promotores de justiça Vinicius Mendonça Carvalho e João Furlan, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral e assessor da PGJ, respectivamente, em visita institucional nesta terça-feira (2),
ao novo Aeroporto Internacional de Macapá. O objetivo foi
conhecer as novas instalações do terminal aeroportuário.

 


Close.
Parabéns mais que especial à jovem e inteligente Juliana Brito, pela outorga pela Unifap.
Ela é filha da querida amiga Socorro Farias. Sucesso!

 


Clic.
Lindíssima Maria clara, quando comemorava
em grande estilo seus 15 anos de idade

 


Clic.
Vereador Yuri Pelaes (MDB), presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá (CMM), já marcou para 4 de abril
a eleição para o cargo de presidente e 1º vice-presidente da mesa diretora da Casa, após o TJAP anular a eleição realizada em janeiro.
Disputa deve permanecer entre os vereadores Ruzivan Pontes (SD), vencedor da votação anulada, e Marcelo Dias (PPS).

 

Conciliar é legal.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou para consulta o regulamento da nova edição do prêmio Conciliar é Legal, versão 2019.
Este ano o período de inscrições será entre os dias 9 e 13 de setembro e, pelas novas regras, está vedada a inscrição da mesma prática em mais de uma categoria. Também foi incluído mais um critério de avaliação das práticas: “inovação”.

No rastro da Onça.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá vai realizar, no dia 12 de maio, a 2ª Corrida No Rastro da Onça com percurso de 7 km. As inscrições já começaram e vão até o dia 3 de maio. A corrida faz parte do calendário de eventos alusivos ao aniversário do batalhão.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br e custam R$ 50. A organização espera contar com a participação de mil corredores. A largada será às 6h30 e concentração a partir das 5h30 no Parque de Exposições da Fazendinha, na Rodovia JK.

Patrimônio Mundial.
O comitê técnico local formado para organizar a candidatura da Fortaleza de São José de Macapá ao título de Patrimônio Mundial da Humanidade já concluiu toda a etapa de vistoria, documentação e elaboração do plano de gestão necessários para formalização da candidatura da fortificação.
As ações para consolidar a candidatura foram apresentadas nesta terça-feira, 2, durante o Seminário “Fortaleza de São José de Macapá: desafios para se tornar Patrimônio da Humanidade”. O evento ocorreu no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), na capital.

Empretec.
O Sebrae no Amapá realiza o Curso Empretec/primeira turma de 2019, com objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor, por meio de jogos, exercícios, palestras e atividades.
Curso ocorre na sede do Sebrae em Macapá, no Centro de Educação Empreendedora, no período de 8 a 13, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Treinamento é destinado a pessoas interessadas em montar o próprio negócio, profissionais liberais, funcionários de empresas e empresários.