Ziulana Melo

Social


Apuração dos fatos – O Ministério Público do Amapá requisitou à Polícia Civil a instauração de Termo Circunstanciado para apurar os fatos ocorridos na Câmara Municipal de Macapá (CMM), na tarde de quinta-feira (4), envolvendo vereadores e assessores, dentre outros, durante a Sessão para eleição da Mesa Diretora do legislativo municipal. O documento protocolado na sexta-feira (5), visa a responsabilização de possível prática de crimes.
A requisição visa instauração, pela Polícia Civil, de procedimento para apuração dos fatos ocorridos no interior da CMM, em sessão que para escolha da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal. Como foi amplamente divulgado nas mídias sociais e demais canais de comunicação, vereadores protagonizaram agressões físicas generalizadas.

 


Clic.
A linda Ana Beatriz Araújo

 


Em Destaque.
Em close pra lá especial na coluna deste domingo, 7, o jovem médico Thiago Brasiliense, que é amapaense e futuro cardiologista.
Ele é de César e Christyane Leite e o orgulho dos avós Fernando e Íria Leite.
Na foto, ao lado de Thiago, os amigos médicos Thaís Marins, Ian Lopes e Rennan Almeida.
Todos formandos da UFF – Universidade Federal Fluminense.

 


Close.
Toda a beleza da jovem promotora Clarisse Alcântara, quando curtia show de Gustavo Lima em Belém, na última sexta-feira.

 


Clic.
Camila Fonseca em close especial, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 


Clic.
A alegria de Francilene Amoras, em sua concorrida festa de 15 anos

 

Vitória.
A redução para 3% do ICMS sobre combustíveis usados em aeronaves no Amapá foi autorizada na última sexta, 5, em reunião ordinária do Confaz, em Brasília.
Com isso, é possível que a oferta de voos aumente no estado, assim como o preço das passagens deve reduzir. Mas tudo depende de acordos com as empresas aéreas.
E nós ficamos na torcida!

Teatro.
Taí uma ótima dica para este domingo, 7, Acontece no CEU das Artes a apresentação da peça “Alegria de Náufragos”, do grupo paraibano de teatro “Ser Tão”. O espetáculo, que aborda crises existenciais da vida humana, será exibida com acessibilidade para cegos e surdos. A acessibilidade será garantida através da audiodescrição, com a distribuição de 20 fones de ouvido, para os cegos, e pela presença de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para os surdos.

Show.
Banda CPM 22 desembarca pela primeira vez em Macapá , no próximo sábado, 12, em show repleto de novidades.
O show, que acontece no Amapá Garden, faz parte da turnê do álbum “Suor e Sacrifício”, o mais atual do grupo, lançado após seis anos sem músicas inéditas.
O projeto mostra a evolução da banda após algumas mudanças na formação.

Golpe.
Pesquisa Datafolha, veiculada neste sábado (6) no jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que a comemoração da data que marcou o início da ditadura militar no Brasil, incentivada pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado, não tem o apoio da maioria da população.
Para 57% dos entrevistados, o golpe de 31 de março de 1964, deve ser desprezado; 36% disseram que a data merece comemoração.