Ziulana Melo

Social


Muts – Moradores do Residencial Jardim Açucena conheceram na noite da última sexta, 12, o projeto social Moradia Urbana com Tecnologia Social (Muts).
O Muts é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e tem como objetivo fazer com que os moradores do habitacional se mobilizem, se conheçam e se organizem.
O evento contou com a apresentação de todos os projetos, como Anjos da Guarda, Escolinha de Futebol, Ballet, Tome Notas (música) e capoeira.

 


Clic.
Presidentes do TRE e TJAP, Rommel Araújo e João Lages, com o presidente Jair Bolsonaro, na inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá

 

Em Destaque. Prefeito de Macapá, Clécio Luís, empossou na noite de sexta-feira, 12, no auditório do Sebrae, mais 119 novos servidores da área da educação.
Cerimônia outorgou os concursados oriundos de mais uma lista de convocação do concurso feito em agosto de 2018.
Programação cultural da solenidade de posse dos novos servidores da educação contou com a apresentação da cantora Silmara Lobato e da dupla Neivaldo e Eunice Sales. Estavam presentes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o senador Randolfe Rodrigues, secretários municipais, o presidente da Câmara de Macapá, vereador Marcelo Dias, os vereadores Antônio Grilo, Odilson Nunes e Japão, e o deputado estadual Paulo Lemos.

 

 


Flash.
Registro especial das belas amapaenses Bernadeth Farias (Ascom/TJAP) e Adaires Aguiar, que por muitos anos atuou como Assessora de Comunicação do TRE/AP e há 13 anos atua no Tribunal Superior Eleitoral- TSE.

 

Ação social.
Neste sábado, 13, a Escola Municipal Sandra Lobato, em parceria com outras instituições, fez a 1ª Ação Social Família na Escola voltada para os moradores da comunidade de Ilha Mirim. A atividade foi desenvolvida em alusão ao aniversário de 13 anos da instituição de ensino, celebrado em 7 de abril, e contou com a participação de toda a equipe escolar.

Medicamentos.
Prefeito Clécio Luís esteve na manhã deste sábado, 13, no Departamento de Assistência Farmacêutica para o recebimento de medicamento, correlatos e equipamentos, que serão utilizados nos serviços de atenção básica em saúde do município.
O valor das aquisições é de R$ 2 milhões, recurso este oriundo de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

Concurso.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) divulgou o resultado preliminar da prova objetiva e de redação do concurso público da Agência de Fomento do Amapá (Afap) para preenchimento de 29 vagas imediatas e 200 para o cadastro reserva nos níveis médio e superior.
O resultado pode ser acessado site da Fundação Carlos Chagas (FCC) e no Diário Oficial do Estado (DOE).

Capacitação.
Com o objetivo de capacitar e dar boas-vindas aos novos servidores efetivos da Assistência Social de Macapá, a prefeitura da capital, em parceria com o Governo do Estado, encerrou na sexta-feira, 12, a capacitação de 47 funcionários, que agora integram o quadro da gestão municipal.
Entre os capacitados estão assistentes sociais, sociólogos, educadores sociais e psicólogos. Foram 40 horas de curso.