Ziulana Melo

Social


Ação em Saúde – Em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio, a Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), organizou uma programação especial, com rodas de conversa, intervenções artísticas, plantão psicológico, orientações e divulgação dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial.
A luta antimanicomial, é um movimento que defende os direitos das pessoas com sofrimento mental e a importância da sua inclusão social. O evento, que ocorre nesta terça, 21, às 16h, no Parque do Forte, é voltado para a população em geral e conta com a parceria das faculdades Estácio, Immes, Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs/Unifap) e dos serviços de atenção à saúde mental dos municípios de Macapá e Santana.

 


Flash.
Desembargador Gilberto Pinheiro recebeu, na última quinta, 16, o título de Cidadão Boavistense, oferecido pela Câmara Municipal de Boa Vista. Sua visita a Boa Vista se deu em face do convite para palestrar no 4º Congresso Internacional de Direito Amazônico, que aconteceu na última semana, tendo como temática geral “Direito Regionalizado da Amazônia – Perspectiva dos direitos humanos”, que tem como sede a Universidade Federal de Roraima.

 


Em Destaque.
O belo casal Alan e Lílian na noite especial do casório, no último fim de semana.

 

  
Close.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP_, quando visitava, no último fim de semana, o navio auxiliar “Pará”, da Marinha brasileira, que tem realizado atendimentos em saúde por onde passa, sendo tudo gratuito e de ótima qualidade.
Só aqui no Amapá, já foram realizadas mais de 470 consultas médicas e cerca de 15 mil medicamentos distribuídos. Os atendimentos seguem até o dia 22 deste mês.

 


Close.
Inicia nesta quarta, 22, o IV Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública, organizado pelo TRE/AP.
Na abertura do evento, o juiz auxiliar da presidência do TJAP, Paulo Madeira, irá palestrar sobre Sustentabilidade no Poder Judiciário do Estado do Amapá.
Evento acontece no plenário da TRE/AP, com início dia 22, às 18 horas, e encerra no dia 23 de maio, com palestras pela manhã a partir de 8h30 e a tarde às 14 horas. A participação no Fórum é gratuita, e será aberto ao público em geral, com foco nos gestores públicos, servidores e acadêmicos.

 


Clic.
Prefeito Clécio Luís, cumprimentando representantes de agremiações carnavalescas, após anúncio de apoio para realização do desfile das escolas de samba, em 2020.

 

Vagas.
O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima oferta 104 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio em instrumento musical, nas linhas de formação: contrabaixo elétrico, piano, saxofone, violino, violão erudito e violão popular. Também oferece vagas para os cursos técnicos de nível médio em canto e regência.
As inscrições começam nesta segunda-feira, 20, e vão até 31 de maio, exclusivamente pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br.

Sesi Saúde.
Realizada no sábado, 18, a ação Sesi Saúde Total garantiu 4.352 atendimentos gratuitos a 6 mil pessoas.
A iniciativa social teve o objetivo de reduzir o sedentarismo da sociedade por meio da conscientização e da oferta de diversos serviços de saúde, atividades físicas e culturais.
O palco principal contou com apresentação de ballet do Sesi Amapá e do show do cantor Wanderley Andrade.

Teatro.
O grupo amapaense “Beco Teatral” apresenta nos dias 23 e 24, no Bacabeiras, o novo espetáculo “Percy Jackson e os Olimpianos”.
Peça faz alusão às sagas “Percy Jackson” e “Heróis do Olimpo”, que já inspiraram até produções cinematográficas hollywodianas.

Círio 2019.
A programação e o cartaz oficial do Círio de Nazaré 2019 no Amapá foram lançados nesta segunda, 20, na Catedral de São José.
A maior festa religiosa do catolicismo terá como foco o trabalho missionário e a ecologia integral na Amazônia, por isso o tema: “Salve Maria, rainha da Amazônia missionária”.
Dentre os eventos que antecedem a grande procissão, em 13 de outubro, estão as tradicionais peregrinações, que iniciam em 31 de agosto, corrida e concurso universitário. A novidade será o lançamento de uma revista eletrônica e documentário feitos por 15 estudantes de jornalismo.