Ziulana Melo

Social


Corrida do Fogo – Nesta quarta-feira, 22, das 7h às 12h, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) fará o lançamento oficial da Corrida do Fogo 2019, com o lema “A Corrida dos Heróis”.
Durante o evento, haverá demonstração do modelo da camisa da corrida; medalha; troféu; modalidades e premiações; novo percurso; pré e pós kit; data de entrega dos kits; horários de concentração e largada; palestra pré-corrida com o atleta Daniel Chaves, mais conhecido como Dani 10 (o atleta mais rápido da América Latina nos 10 KM) e atrações musicais com a revelação especial do show musical pós-corrida e demais informações referentes à prova.
As inscrições do 2° lote se encerram no dia 23 de junho de 2019 e podem ser feitas online pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo2019 e aplicativo ChipBrasil e, presencialmente, na academia Sorriso Fitness, em Santana; no Armazém Pais e Filhos, área comercial em Macapá, e na loja Adidas, no Amapá Garden Shopping.

 


Flash.
Erika e Rogério, felizes e cheios de elegância, na noite do casório, no último fim de semana, em Santana

 


Em Destaque.
Presidente do Congresso Nacional, senador Daví Alcoumbre, aproveitando uma folguinha na intensa agenda no Amapá, quando esteve no último fim de semana no Amapá, para reunir com os irmãos (Alberto, Isaac e Josiel) e o pai Samuel.
E nada de política, no encontro familiar. Só matar a saudade!

 

  
Close.
Bela debutante Tainá, quando comemorava na companhia de sua família, seus 15 anos de idade, no último fim de semana.
Parabéns e muitas felicidades!

 


Close.
Juiz Esclepíades Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude, quando recebia a visita da Secretária Nacional de Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Jayana Nicaretta da Silva, que cumpre agenda em Macapá a convite do Governo do Estado.
Também esteve presente o Secretário Estadual da Juventude, Pedro Lourenço Neto. Na oportunidade, o magistrado apresentou a proposta de criação da Rede de Cooperação em prol das Medidas Socioeducativas para Infância e Juventude.

 


Clic.
Os irmãos Rodrigo e Heloísa, na comemoração de seus 15 anos.
Festa reuniu muitos amigos e familiares.

 

InterAção.
O Tribunal de Justiça do Amapá e a Escola Judicial do Amapá realizaram o 2º encontro do “Programa InterAÇÃO – Círculos de Diálogo”, na última segunda, 20, desta vez com o tema Planejamento Orçamentário e Execução Financeira.
O círculo teve como facilitadores os servidores Gláucio Maciel Bezerra, diretor do Departamento Financeiro, e Francys Campos, chefe da contadoria.
Participaram da rodada de diálogos servidores, diretores e assessores do TJAP.

Aumento do FPE.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nesta quarta-feira (22), o relatório da PEC 51 que prevê o aumento do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O relator da proposta, senador Rogério Carvalho (PT-SE) deu parecer favorável a aprovação. O texto de autoria do senador Lucas Barreto (PSD-AP) estabelece alteração do artigo 159 da Constituição para aumentar para 26% a parcela do produto da arrecadação dos impostos sobre a renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados destinada ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências.

Libras.
A Semed iniciou as inscrições para o curso de Libras nível I. Com duração de 60 horas, será destinado a professores do Atendimento Educacional Especializado e regular, familiares de surdos e comunidade em geral.
Os interessados em participar deverão fazer inscrição até 24 de maio, na Divisão de Educação Especial da Semed, das 8h às 18h. As aulas terão início no dia 24 de maio e acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, na Escola Municipal Professora Guita, no período da noite.

Doação de Sangue.
Nesta quarta-feira, 22, o Hemoap receberá doações de sangue de voluntários da Polícia Rodoviária Federal (PRF), professores e acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que compõem a Liga de Hematologia e Hemoterapia (LAHEM), responsável por promover a conscientização sobre a importância de torna-se um doador de sangue e salvar vidas. Programação encerrará no dia 29 e tem como objetivo promover a campanha Maio Amarelo, para conscientizar sobre a necessidade de redução de acidentes de trânsito e do aumento dos estoques de bolsas de sangue.