Ziulana Melo

Social


Colônia de Férias- Com a proposta de proporcionar atividades diferenciadas de entretenimento que contemplam temáticas artísticas, esportivas, culturais, gastronômicas, digitais e tecnológicas, o Sesi Amapá abre inscrições para a colônia de férias.
Intitulado “As melhores férias da minha vida”, o evento acontecerá no período de 1º a 12 de julho, das 7h30 às 12h, e é voltado para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos.
Entre as atividades desenvolvidas estão gincanas, acampamento, passeios, oficina de slime, de moda e de robótica, tirolesa, boliche humano, cinema, música, dança, e jogos digitais, entre outras. Segundo o coordenador da Colônia, Antônio Carlos Cruz, a programação foi pensada para que os participantes interajam e façam amizades, explorem novos mundos e superem desafios.

 


Flash.
Garotão pra lá de esperto, João Maurício festeja neste sábado, 1, seus 5 aninhos de idade.
Parabéns especial desta colunista!

 


Em Destaque.
O juiz titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá, João Matos Júnior, integrará a equipe do Conselho Nacional de Justiça em missão do “Programa Justiça: Presente” no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, entre os dias 02 a 07 de junho.
O programa tem como objetivo neutralizar as causas da crise prisional brasileira, conhecendo as necessidades locais e políticas penais em andamento, discutindo serviços customizados e articulando ações não apenas com o Judiciário local, mas também com atores do Executivo, do sistema de Justiça e da sociedade civil.

 

  
Clic.
A Catedral da Assembleia de Deus da Zona Norte de Macapá foi palco, na tarde da última quinta, 30, de mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade promovido pelo TJAP.
Desta vez foram 84 casais que integram a Igreja do Evangelho Quadrangular, com espaço cedido pela Assembleia de Deus, que ganharam a chance de oficializar a união tanto civil quanto religiosa.
Esta edição do Programa Casamento na Comunidade é realização do TJAP em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá, o Cartório Vales, Igreja do Evangelho Quadrangular e a Câmara dos Vereadores de Macapá.

 


Close.
A coluna de hoje registra o clic especial das lindas irmãs Ana Clara e Ana Beatriz Cardoso Ferreira, na comemoração de seus 15 anos de idade. As belas debutantes sõ filhas do advogado Ângelo Ferreira.
O pai deseja vida plena e de muitas felicidades!

 


Flash.
Em clic especial, momento da posse dos 15 aprovados no concurso público da Justiça realizado em 2014.
Os novos serventuários foram empossados pela desembargadora Sueli Pini, no exercício da presidência do TJAP, e preencherão cargos de técnicos e analistas nas áreas judiciária e administrativa das comarcas de Macapá e de Santana.

 

Amor e Família.
A Escola de Educação Infantil Sementinha fará ação social para a comunidade neste sábado, 1º de junho, a partir das 8h.
Haverá palestras e atendimentos médicos com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogos, além de orientações de higiene bucal, aplicação de vacina contra a gripe e apresentação teatral sobre dengue e chikungunya.
As atividades fazem parte do projeto Amor de Família, que objetiva maior interação entre escola e familiares dos alunos.

Plano verão.
Com a finalidade de avançar na prestação de diversos serviços de manutenção e paisagismo na capital amapaense, será lançado nesta segunda-feira, 3, no distrito de Fazendinha, o Plano de Verão 2019 da Prefeitura de Macapá. A ação envolverá uma série de serviços de limpeza e obras no período mais seco do ano. A prefeitura aproveitará a estiagem para intensificar o trabalho de roçagem, capina, poda de árvores, iluminação pública, sinalização, pavimentação e tapa-buraco mais eficaz. O objetivo é conseguir resolver os estragos causados na temporada de chuvas.

Certificação.
A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) estará nos três dias do 14º Festival Brasil Sabor que iniciou nesta sexta, 31 de maio e segue até domingo, 2 de junho, na sede do Sebrae, em Macapá.
O órgão estará com um estande para atender as empresas interessadas em receber a certificação do Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo. Concedida pelo governo do Estado, a certificação agrega valor aos produtos de origem amapaense nos mercados nacional e internacional.

Pré- cadastro.
O Hospital de Amor Macapá está realizando o pré-cadastro de pacientes para iniciar o agendamento de exames de PCCU e mamografia que devem começar a ser realizados no mês de julho. Para preencher a ficha basta ir até a unidade, localizada na Rodovia Norte/Sul, no bairro Infraero, em Macapá, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h as 17h. É preciso ter em mãos Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Para ter direito aos exames é necessário que as pacientes tenham entre 25 a 64 anos para realizar o exame de PCCU, também conhecido como Papanicolau, e entre 40 a 69 para o exame de mamografia.