Ziulana Melo

Social


Eletronic Square – Neste domingo (9), às 16h, acontece na Praça Veiga Cabral, a 5ª edição do Electronic Square Movement, evento que reúne apresentações de DJs locais. Esse ano a programação terá apresentações circenses, de artistas plásticos e slackline.
Para os mais jovens, ainda será a chance de conhecer o kentama, uma brincadeira que lembra muito o tradicional pião brasileiro. As atividades acontecerão simultaneamente dentro das 8h de apresentações. Serão cinco DJ’s, com vertentes variadas do estilo musical, como o house, techno e progressive house.

 


Flash.
Zeca Monteiro ladeado pela esposa, Eliane Cantuária, e sua sogra, Doralina Ramos, na comemoração de seus 49 anos. Felicidades mil!

 


Em Destaque.
Belíssima Helena Santos em close especial

 


Close.
Cecília Almeida, deslumbrante e cheia de simpatia, na festa de seus 15 anos de idade.

 


Flash.
A simpatia de dona Raimunda Alfaia festejando com muita alegria seus 70 anos de idade

 


Clic.
Equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fazendo entrega de cestas básicas para duas instituições de caridade, a Casa da Hospitalidade, em Santana, e o Abrigo Ciã Katuá, em Macapá.
Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições da Corrida do Trabalhador 2019, ocorrida dia 1º de maio.

 

Aulão.
Para ajudar amigos hospitalizados, um grupo de professores realiza neste domingo (9) um aulão solidário para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, no Teatro das Bacabeiras.
Será uma manhã inteira de aulas dedicadas a atualidades econômicas, português, redação, matemática, que terá 2 horas de duração, além de um treinamento sobre como preparar a mente até as provas, que acontecem em 3 e 10 de novembro.

Fiscalização.
Para evitar que os empreendedores de Macapá não deixem de cumprir as regras do Código de Defesa do Consumidor no período de festas de São João e dia dos namorados – celebrado no dia 12 de junho -, o Procon no Amapá iniciou fiscalizações em cerca de 50 estabelecimentos comerciais na última semana. Fiscalização tem caráter educativo e ocorrem até o dia 12 de junho, por conta das datas comemorativas neste período.

Cursos.
O Governo do Amapá está com inscrições abertas para quatro cursos extensivos ofertados para servidores públicos do Estado, neste mês de junho.
São 240 vagas para as áreas de Controle Interno e Externo da Administração Pública; Mediação e Conflitos; Língua Brasileira de Sinais (Libras); e Cerimonial e Protocolo, com 60 vagas cada.
Os treinamentos são ofertados e coordenados pela Escola de Administração Pública (EAP).

Workshop #TáNaMão.
Na terça-feira (11), no auditório do Tribunal de Justiça, das 14h às 18h, o workshop #TánaMão te mostra que você pode fazer quase tudo pelo celular. E não é só isso: não precisa de computador de última geração para fazer a edição de vídeo, vários aplicativos fazem edição profissional pelo seu móbile.
Diante de tantas opções, as redes sociais lideram de longe a preferência das pessoas conectadas à internet.