Ziulana Melo

Social


Credenciamento – A Secult divulgou nesta quarta-feira, 19, a lista final referente à chamada pública do credenciamento de artistas e movimentos culturais destinados às diversas programações festivas com realização ou participação do Governo do Amapá. O edital tem validade de um ano e os habilitados no atual credenciamento devem iniciar as atividades com as programações de verão nos municípios e na Festa de São Tiago, em Mazagão.
A chamada pública teve um total de 195 inscritos e destes 163 estão habilitados dentro do processo. Os artistas que foram considerados não habilitados na primeira lista tiveram dois dias para recursos, que foram analisados pela comissão e alguns conseguiram ter seus pedidos deferidos e foram habilitados.

 


Flash.
Em clic especial, Antônio Cardoso festejando seus 70 anos de idade em concorrida festança temática.

 


Em Destaque.
Em close especial, a bela debutante Aliane festejando seus 15 anos de idade.

 

  
Clic.
Macapatur está com as inscrições abertas para o concurso da mais bela Musa Verão 2019. Podem participar candidatas jovens de 16 a 30 anos, moradoras de qualquer distrito do município. Este ano, o lançamento oficial está marcado para 28 de junho, às 20h, no Macapá Shopping. A final está prevista para 7 de julho.
As inscrições ocorrem até 24 de junho, exclusivamente no Instituto Municipal de Turismo, localizado na Avenida FAB, no bairro Santa Rita.

 

  
Close.
PGJ Ivana Cei recebendo visita do presidente da FAF, Netto Góes, para discutir parcerias que estimulem a promoção humana entre os jogadores adolescentes.
A FAF quer que, além dos jogos, os participantes encontrem no campeonato um espaço seguro de conversa e direcionamento pessoal. A ideia é que durante a preparação para disputa, os jovens participem de palestras e rodas de debate sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio.
As palestras e o acompanhamento do Ministério Público do Amapá acontecerão durante a Semana do Amapazinho, que antecede o campeonato e acontece nos dias 03, 04 e 05 de julho, na sede da FAF. A final do sub- 15 está prevista para o dia 26 de agosto, no Zerão.

 


Clic .
No dia da Corrida do Fogo, em 7 de julho, o evento encerrará com uma programação musical com participação do cantor Wanderley Andrade. Organizadores prometem show imperdível!

 

Corrida do Fogo.
Encerra no próximo domingo, 23, as inscrições da 44ª Corrida do Fogo, também chamada de Corrida dos Herois, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo2019; no aplicativo Chip Brasil e, presencialmente, na academia Sorriso Fitness, no município de Santana, Armazém Pais e Filhos, na área comercial de Macapá, e na loja Adidas, no Amapá Garden Shopping.

Novidades.
Esse ano, a Corrida do Fogo terá algumas novidades como, por exemplo, o modelo da camisa que terá manga longa para todos os corredores e imitará o uniforme de combate a incêndio do CBM/AP. Em relação ao percurso, os organizadores adiantam que este ano será mais desafiador. No dia 5 de julho, dois dias antes da corrida, ocorrerá um evento chamado “Corrida Social: Talk Show com Especialistas em Fisiologia e Nutrição Esportiva”, no auditório do Ceap. De cunho social, o evento vai arrecadar um quilo de alimento de cada participante inscrito.

Lazer e Esporte.
A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer prorrogou até as 18h do dia 28 de junho as inscrições para as atividades esportivas da edição 2019 do Macapá Verão. São oferecidas as modalidades de futebol de areia, futlama, vôlei 4×4 e basquete de trinca masculino e feminino.
Os interessados podem se inscrever das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenadoria de Esporte e Lazer, localizada no Estádio Glicério Marques, na Av. Mendonça Junior.

Saúde.
No feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta, 20, e no ponto facultativo de sexta-feira, 21, os setores administrativos das unidades hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e demais órgão ligados à instituição, ficarão suspensos, retornando a partir de segunda-feira, 24.
Durante o feriado, não funcionarão os serviços ambulatoriais de consultas e exames, bem como, suas respectivas marcações. Já serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Mistas de Saúde do Estado (UMS).