Ziulana Melo

Social


Corrida do Fogo – Encerra no próximo domingo, 23, a inscrição da 44ª Corrida do Fogo, também chamada de Corrida dos Herois, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). As inscrições podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo2019; no aplicativo Chip Brasil e, presencialmente, na academia Sorriso Fitness, no município de Santana, Armazém Pais e Filhos, na área comercial de Macapá, e na loja Adidas, no Amapá Garden Shopping.
Esse ano, o evento terá algumas novidades como, por exemplo, o modelo da camisa que terá manga longa para todos os corredores e imitará o uniforme de combate a incêndio do CBM/AP. Em relação ao percurso, os organizadores adiantam que este ano será mais desafiador.

 


Flash.
Em clic especial, a linda e elegante Laureen na comemoração de seus 10 aninhos de idade. Felicidades, princesa!

 


Em Destaque.
Sete professores de inglês da rede estadual do Amapá vão viajar com todas as despesas pagas no período de julho a agosto para os Estados Unidos.
Eles foram selecionados no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) e farão um curso intensivo de seis semanas, vão vivenciar a cultura local e desenvolver atividades acadêmicas em universidades norte-americanas.
O programa oferta bolsas de estudos para profissionais das redes públicas de educação básica em efetivo exercício em sala de aula. É uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Comissão Fulbright.

 


Clic.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) está mais uma vez na lista de parlamentares aptos a disputar o Prêmio Congresso em Foco 2019.
Premiação é destinada a congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura.
E conforme regulamento, somente aqueles que preenchem esses dois requisitos poderão concorrer nas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”) da premiação mais importante da política brasileira.
Lembrando que o senador amapaense foi eleito 5 vezes o melhor senador na opinião dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

 


Close.
Jornalista Leidiane Lamarão e o advogado Joelson Junior, em dupla comemoração, neste sábado, 22, pela passagem de seus aniversários. Felicidades ao casal!

 


Clic .
Médico cardiologista Manoel Brasil esteve de aniversário, recebendo felicitações de familiares e amigos.

 

Autoshow.
O Sebrae Amapá promove no próximo dia 28, o evento intitulado Autoshow.
A ação acontece no estacionamento da instituição em Macapá, no período de 28 a 30, das 18h às 23h, das 9h às 23h e das 9h às 16h, respectivamente. O objetivo é receber 2 mil visitantes, inspecionar 200 veículos, e atender clientes diversificados, interessados por veículos de quatro e duas rodas.

Reinauguração.
A Prefeitura de Macapá reinaugura na próxima segunda, 24, às 8h30, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Neusona, localizada no bairro Universidade.
Ela foi totalmente reformada, climatizada, com novas centrais de ar, adquiridas com recurso oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, e com novos mobiliários e equipamentos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE), com articulação do senador Davi Alcolumbre.

Voos diários.
A partir de 4 de agosto, a Latam vai operar com vôos durante o dia nas rotas Macapá/Belém e Macapá/Brasília, segundo expediente enviado pelo conglomerado aéreo a autoridades amapaenses.
O documento diz que a medida reflete esforço da companhia para atender à demanda de passageiros do estado do Amapá, mas o senador Randolfe Rodrigues (Rede) informa que a alteração é decorrente de acordo entre o governador Waldez Góes (PDT), a bancada parlamentar amapaense e a direção da Latam, com essa se comprometendo a aumentar o número de voos de Macapá para Belém e Brasília mediante redução do ICMS sobre o querosene de aviação, medida já tomada pelo governo estadual.

Edital.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) abriu edital para os empreendedores informais interessados em trabalhar na área do estacionamento do distrito de Fazendinha, durante a temporada do Macapá Verão.
Ao todo, 40 concessões estão sendo disponibilizadas para os setores de comidas típicas, comercialização de espetos, cervejas e refrigerantes em lata, batata frita, água de coco e chopp de frutas.