Ziulana Melo

Social


 

Em Destaque. Nos dias 25 e 26 de junho, a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, acompanhada pelos promotores de Justiça Paulo Celso Ramos e José Cantuária Barreto, participaram de intensa agenda institucional, em Brasília-DF, em articulações institucionais pelas prerrogativas e independência do Ministério Público Brasileiro .Ivana Cei e comitiva participaram de duas movimentadas reuniões com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com a presença
do senador amapaense Lucas Barreto.

 

Clic. A Rainha da 2° ExpoBúfalo – feira de negócios que compõe o Circuito TecnoAgro – é a estudante de Odontologia Samira Santos, 21 anos. Ela conquistou o público e os jurados ao desfilar personificando a ‘encantadora de búfalos”, uma entidade que faz parte de lendas sobre o dia a dia de fazendas e pastos brasileiros. Quatro candidatas participaram do concurso que aconteceu na abertura da TecnoAgro, que também agrega a 1ª ExpoLeilão.

 

Close. Linda e encantadora Ana Luisa, esbanjando charme e elegância, na festa de seus 15 anos.

 

Flash. Em clic especial, a bonita aniversariante do dia, Cinthya Ferreira. Parabéns e muitas felicidades!

 

Clic. Em close especial, os apaixonados Claudia e Alisson após cerimônia do casório. Felicidades!

 

 

Notinhas

Intolerância Religiosa – O Ministério Público do Amapá, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais, instaurou Notícia de Fato para apurar a ocorrência de possíveis atos de intolerância contra as religiões de matriz africana em Macapá.
O procedimento de apuração do MP-AP iniciou a partir do conhecimento de caso ocorrido na última quarta (26), por meio de um vídeo divulgado em portais de notícias e redes sociais, referente a uma manifestação realizada por membros de uma possível denominação religiosa em frente ao Terreiro do religioso de nome Pai Salvino, na Zona Sul de Macapá.
Para a adoção da medida, a Promotoria de Justiça considerou o artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal, que diz ser inviolável a consciência de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

 

Arraiá da 3ª idade. Com pipoca, mingau de milho, bolo de macaxeira, quadrilha maluca, desfile de miss caipira e simpatia, o Arraial da Terceira Idade na Roça levantou poeira reunindo aproximadamente 40 idosos do grupo Arte e Vida, na sexta, 28.
A iniciativa é parte da política de atenção e valorização da pessoa idosa da Prefeitura de Macapá e propõe lazer e entretenimento aos idosos da capital amapaense.

 

Musa. O lançamento oficial do concurso da mais bela do verão macapaense ocorreu nesta sexta-feira, 28, no Amapá Garden Shopping. As 15 candidatas ao título Musa Verão 2019 foram apresentadas à população. A tradicional competição reúne nesta edição beldades de Macapá com idades entre 16 e 28 anos.
Musa Verão é um evento tradicional que ocorre durante o calendário mais quente do ano, consolidando-se ao longo dos anos, descobrindo as belezas das mulheres amapaenses. Este ano, a final está prevista para 7 de julho.

 

Festa Cancelada. A Federação Amapaense de Futebol (FAF) decidiu cancelar a festa de lançamento do Amapazão 2019, prevista para acontecer no sábado, 29.
A cerimônia marcaria o fim da I Semana do Amapazão, mas com a ausência injustificada dos clubes profissionais durante a programação preparada para eles, a diretoria da FAF achou por bem suspender a solenidade.
O cancelamento da cerimônia de lançamento em nada tem a ver com o início do campeonato, confirmado para o dia 04 de julho, com jogo entre Ypiranga e Santana, no Zerão, como indicado na tabela de jogos previamente divulgada.

 

Verão. Os artistas e movimentos selecionados por meio de chamada pública da Secult já começam a atuar nas programações de verão de diversos municípios.
Nesse fim de semana, por exemplo, já tem programação em Macapá e Santana, e o GEA vai garantir, além das atrações culturais, toda a estrutura logística de palco, som e iluminação em alguns deles.