Ziulana Melo

Social


Campanha – O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia, está realizando uma campanha para atrair doadoras durante as férias escolares do mês de julho, quando há queda no número de doações.
A diminuição neste período já chegou a 40%, o que prejudica o fornecimento de leite aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para se ter uma ideia, até março, o número de doadoras do BLH chegava a 90, atualmente, são 75.
A necessidade do produto é diária, especialmente, para os prematuros de baixo peso internados em UTI neonatal. Além do HMML, o Banco de Leite atende a outras unidades neonatais, incluindo de hospitais particulares.

 


Clic.
Belíssimo casal Diego e Jordana em noite especial da feliz união

 


Em Destaque.
O Complexo do Araxá será o grande palco para mais uma grande atração do Macapá, o Estação Brega, que acontece nesta sexta, 19, à partir das 19h.
O consagrado cantor Mauro Cotta será uma das atrações da noite de brega promovida pela prefeitura.
A estação é novidade na programação e busca atrair os amantes do ritmo para curtir as músicas e dançar no complexo do Araxá. A programação conta com apresentação de artistas do segmento do brega, grupos de dança de salão e gastronomia. Além de exposições e feiras de artesanato.
Além de Mauro Cotta, também brilham na noite, a Banda Moara, Suelen Braga e Jomasan.

 


Clic.
Em close, a bela Drica Souza em noite especial de seus 30 anos de idade

 


Close.
Lucas Queiroz dos Santos será a figura de São Jorge neste ano de 2019. Aos 24 anos, é estudante do curso de Licenciatura em Educação do Campo (agronomia e biologia) do campus da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em Mazagão.
A exemplo dos figurantes de São Tiago e Menino Caldeirinha, Lucas também fará parte das encenações após uma promessa. Essa feita pela mãe, Piedade Queiroz, de 66 anos, após um momento muito

 


Flash.
Linda princesa Letícia, filha do casal Kelly e
André Uchôa, festejando seu aniversário.

 

Balcão Cidadão.
Nesta sexta, 1, os Correios do Amapá lançam o Balcão do Cidadão, setor que aumenta a oferta de serviços públicos oferecidos em todas as agências do Estado. Ministérios e Prefeituras são alguns dos órgãos que poderão utilizar a infraestrutura e a capilaridade dos Correios para ampliar os serviços. Os Correios estão em tratativas com a Polícia Federal e a Amprev para ampliar mais serviços, como a emissão de passaportes e taxas das Forças Armadas.

Férias no Museu.
Os dias 21, 25, 26, 27 e 28 de julho estarão abertos para a segunda temporada das “Férias no Museu Sacaca”. O evento reunirá crianças para participarem de brincadeiras, contação de histórias, pintura de rostos, caça ao tesouro, entre outras atividades. A programação, montada pelo bloco pedagógico do Museu Sacaca, começa neste domingo, pela manhã, a partir das 10h e, no turno da tarde, às 14h.

Prêmio Estácio.
Jornalistas de todo o Brasil ganharam um tempo extra para participar da edição 2019 do Prêmio Estácio de Jornalismo.
As reportagens veiculadas no país entre 3 de julho de 2018 e 6 de julho de 2019, que tenham o Ensino Superior como tema central, poderão ser enviadas até o dia 24 de julho de 2019. Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens. A premiação irá distribuir R$ 125 mil para as melhores matérias do ano produzidas sobre o tema. As reportagens poderão ser inscritas por meio do site oficial do prêmio. Além de cadastrar as informações sobre as reportagens, é possível fazer o upload dos arquivos das matérias pela plataforma de inscrição online. O processo é seguro e rápido.

Caravana Empresarial.
O Sebrae realiza a Caravana Empresarial – Do Campo à Mesa.
Programação ocorre no Município de Porto Grande, na Colônia Agrícola do Matapí, na terça (30), das 8h às 18h. O objetivo é realizar uma aproximação comercial entre os elos da cadeia de alimentos, com os produtores rurais, atendidos pelo Sebrae, a fim de viabilizar negócios e parcerias futuras.