Ziulana Melo

Social


Workshop – Com a intenção de estimular a reintegração de reeducandos do sistema prisional ao mercado de trabalho, a Vara de Execuções Penais (VEP), por meio da Central de Penas Alternativas e Atendimento ao Reeducando (CEPAR), realizará nos dias 24 e 31 de julho o workshop com o tema “Trilhando Novos Caminhos”.
Ministrado no auditório do Sebrae Macapá, o evento tem como público-alvo as pessoas privadas de liberdade dos regimes aberto e semiaberto serão contemplados cerca de 130 reeducandos. O workshop ocorrerá das 8 às 12 horas.
O evento terá como ministrantes profissionais da Equipe Psicossocial da VEP, do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas, Defensoria Pública, CAMUF, Piscina Olímpica de Macapá, Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Amapá (MP-AP).

 


Clic.
A figura do Atalaia de 2019 será o cumprimento de uma obrigação que deveria ter sido executada ano passado. Ronycleizer Almeida foi sorteado ainda em 2017 para fazer a figura em 2018, mas uma cirurgia o deixou de fora da encenação.
O Atalaia é o personagem responsável pelas cenas consideradas mais difíceis na encenação da batalha entre mouros e cristãos: quando arrebata o estandarte inimigo e cavalga em disparada e depois é atirado e morto pelos mouros.

 


Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em bate papo com o jornalista Luiz Melo logo após entrevista na Diário FM, sobre seus 6 primeiros meses depois de sua reeleição para mais 8 anos de mandato.

 


Clic.
Com o tema – Transforme Conhecimento em Resultados, o Fórum Sebrae de Conhecimento traz ao Amapá historiador Leandro Karnal, youtuber Nathalia Arcuri e CEO do Giraffas Alexandre Guerra, para as palestras magnas sobre liderança, gestão, motivação e economia.
O evento ocorrerá na sede da instituição em Macapá, no período de 28 a 30 de agosto, das 19h às 22h, com o objetivo de proporcionar aos participantes, informações atualizadas sobre o cenário empresarial, mercadológico e do trabalho.
Os ingressos para participar do Fórum, já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela Loja Online – www.ap.sebrae.com.br.

 

  
Close.
A Praça Veiga Cabral foi palco de diversas tribos no fim da tarde e início da noite de sábado, 20.
Otakus, otomes, kapopeiros, gamers e amantes de cosplay estiveram presentes na primeira Estação Nerd, promovida pela prefeitura da capital. O evento faz parte do Macapá Verão 2019.
Quem passou pela Estação Nerd curtiu uma programação que agradou todos os públicos.

 


Flash.
A bela jovem amapaense, Alice Nogueira, 20 anos, foi eleita Rainha do 28º Festival da Gurijuba, que aconteceu no município de Amapá, no último fim de semana, na Praça de Cabralzinho.
Alice está cursando o último semestre de Educação Física, Faculdade Fama, e esse foi o seu primeiro concurso. Parabéns!

 

Fenearte.
Um relatório da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprendedorismo (Sete) apontou que, este ano, os seis artesãos amapaenses que participaram da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) venderam R$ 75,1 mil em peças artesanais. O valor é superior a 2018, quando a comercialização alcançou R$ 61,5 mil. A Fenearte ocorreu de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O Amapá levou 13 toneladas de produtos. Foram comercializadas 470 peças de madeira, fibras, sementes, cipós, cerâmica e outras.

Na conta.
A prefeitura da capital amapaense valoriza os artistas do Macapá Verão 2019. Assim como em outros anos, as atrações recebem o cachê logo após as apresentações. A dinâmica faz parte do compromisso e respeito a todos os artistas. Os artistas recebem mediante apresentação de nota fiscal e a prefeitura efetua o pagamento via transferência bancária para uma conta jurídica do profissional.

Campanha.
O Hemoap iniciou nesta segunda, 22, uma campanha para atrair doadores de sangue no período de férias escolares, especialmente aqueles do tipo O-, sangue considerado raro e o mais utilizado em casos de emergência, por ser universal.
A campanha, que vai até 2 de agosto, também irá chamar atenção sobre os requisitos para doar sangue, como ter se alimentado adequadamente; não ter ingerido álcool a no mínimo 12 horas antes da doação e, informar durante a triagem, se viajou para regiões interioranas ou para a região Nordeste, onde circulam alguns parasitas que transmitem doenças como a malária, entre outras, que impedem o voluntário de doar.

Estação Criança.
A quadra de esportes do CEU das Artes foi ocupada pela criançada no domingo, 21. Os pequeninos dos bairros Infraero I, Infraero II e Açaí receberam a programação Estação Criança, que proporcionou atividades musicais com o grupo Entrei na Roda, apresentações do grupo de capoeira Ginga pra Vida e teatrais Mercador de Contos, Palhaça e Dança, Chapeuzinho Vermelho em conspiração Jantar e Cadê o Brilho da Estrela.