Ziulana Melo

Social


Em Destaque – Programação musical, declamações, exposições e espaço para autógrafo dos autores. Foi o que rolou na sexta-feira, 26, na Praça Veiga Cabral, na Estação Poesia. Com sarau e feira de artesanato, o evento reuniu personalidades da literatura amapaense.
No palco, montado no meio da praça, passaram artistas como Nitai Santana, Grupo Boca da Noite, Ana Anspach, Anthony Matheus, e ainda contou com a presença de poetas de outros estados, como o alagoano José Inácio e o maranhense Salgado Maranhão. As artes plásticas estavam presentes por meio das obras do artista Jeriel.

 

Flash – Bela debutante Isabela Freitas, em close especial de recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 

Clic – Linda, sorridente e glamourosa Ana Clara festejando seu 15 anos

 

 

Novo Mais Médicos

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em recente entrevista que o programa que vai rever o Mais Médicos será lançado ainda nesta semana.
“Médico pelo Brasil” já tem aval da Casa Civil e da Presidência da República
Em maio, o Ministério da Saúde disse, em nota, que a priorização de atendimento médico para os municípios com maior vulnerabilidade social seria o foco de um novo programa que estava em elaboração.
O problema dos médicos cubanos que ficaram sem trabalho e permanecem no Brasil depois da saída de Cuba do programa é uma das preocupações do ministério. Fora do Mais Médicos, os formados no exterior não podem atuar na medicina brasileira sem a aprovação no Revalida, exame que não é feito desde 2017.

 

Show

A banda amapaense Moinhos de Vento organiza o segundo show da carreira em homenagem ao Engenheiros do Hawaii.
Apresentação intitulada “Terra de Gigantes II” será no dia 3 de agosto, no Scorpion Snooker Bar.
O especial promete o melhor do rock da banda de Porto Alegre.

 

Em movimento

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) realiza no domingo, 28, o projeto “Sedel em Movimento”, que apresentará diversas atividades esportivas, dentre elas, o Festival das Pipas-Cerol Zero, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do uso de cerol.
O evento acontecerá a partir das 16h, no Parque do Forte.

 

Fest Jeep

Jeep Club Macapá ja prepara a 11ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo.
Evento acontecerá na capital amapaense de 20 a ‪22 de setembro‬, durante o Equinócio da Primavera, no entorno do monumento Marco Zero, zona sul da cidade.
Prefeito Clecio Luís já garantiu apoio institucional para a realização do evento, que já se consolidou como importante para o desenvolvimento do turismo local.

 

Macapá Verão

A festa do Macapá Verão 2019 está terminando. Neste fim de semana tem a última domingueira da programação mais quente do ano. Além disso, tem Estação Criança na Praça Floriano Peixoto, domingueiras no Curiaú, Fazendinha e outros distritos.
Haverá exposições, apresentações de artistas locais, feira de artesanato, gastronomia e muita diversão.