Ziulana Melo

Social


Portabilidade — Projeto de Lei do Senado, que altera o modelo comercial de energia elétrica e inclui a previsão de portabilidade da conta de luz, será tema de novas audiências públicas interativas na Comissão de Infraestrutura (CI).
O projeto tem entre seus objetivos permitir que os pequenos consumidores de energia (consumo inferior a 500 quilowatts) possam gradualmente optar por fazer parte do mercado livre de energia. A ideia é que, a longo prazo, ocorra com o setor elétrico o mesmo que aconteceu com o setor de telefonia. No caso dos consumidores residenciais, por exemplo, a relação com as distribuidoras será mantida apenas para o serviço de distribuição, e a liberdade para a compra se dará no caso da comercialização de energia com a geradora.

 


Flash.
A simpatia e descontração da linda e simpática Marcela Palheta

 


Em Destaque.
Casal José Bogea e Priscila Melo em férias na romântica Paris

 


Clic.
Lindíssima e estilosa Sandy Gomes, em recente passeio pelo Rio Grande do Sul

 


Close.
A linda e sorridente futura advogada Maria Luiza Furlan em clic especial.

 


Flash.
Toda a beleza de Paula Pantoja

 

Cidadão Digital.
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso básico de edição de vídeo, através do projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, no período de 16 a 22 de agosto. No mesmo endereço está disponível o edital do certame.

Reinauguração.
O Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues comemorou na tarde da última sexta, 16, a reinauguração da piscina da instituição, localizada no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
O momento foi celebrado com mergulho coletivo dos alunos na piscina, aula de aeróbica aquática, música, dança e lanche.

Jogos Escolares.
Iniciou na sexta-feira, 16, os Jogos Escolares Amapaenses 2019, nas modalidades esportivas individuais de natação, tênis de mesa, luta olímpica, judô, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo e vôlei de praia, este, disputado em dupla, mas, incluso no seguimento individual. As categorias são de 12 a 17 anos, no masculino e feminino.
Em todas as modalidades estarão envolvidas mais de 160 pessoas, entre coordenadores, técnicos e atletas. As demais modalidades de judô, atletismo, badminton, xadrez, vôlei de praia e ciclismo vão acontecer nos próximos dois fins de semana. Os campeões de cada categoria garantem vaga para a etapa nacional , que serão realizados de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).

SigEduc.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), lançou nesta segunda, 19, o aplicativo SigEduc Estudante/Familiar e promoveu Roda de Conversa com os Estudantes “O Protagonismo Juvenil”.
O App foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia (NTE) da Seed para facilitar o dia a dia da comunidade escolar. O estudante e os pais poderão acessar, através do smartphone, frequências, notas, disciplinas, corpo docente, além portais educacionais como a Escola Digital e Portal da Educação e o Portal da Seed.