Ziulana Melo

Social


Vacinação – A Prefeitura de Macapá deu início nesta segunda-feira, 7, à nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Desta vez, a campanha é destinada a dois grupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos; e jovens adultos entre 20 e 29 anos.
O primeiro a ser imunizado é o grupo das crianças que têm até 25 de outubro para receber a vacina. Para a vacinação dos menores, o Ministério da Saúde enviou 38 mil doses. Eles também terão um dia D de vacinação, em 19 de outubro, onde as salas de vacina funcionarão até as 17h.

 


Flash.
A linda e alegre Nicole, na comemoração de seus 10 aninhos.

 


Em Destaque.
Na próxima sexta-feira, 11 de outubro, a partir das 23h, no Scorpion Snooker Bar, a cantora Hanna Paulino & a Banda Los Coveros apresentarão o “Especial Evanescence”. Para o show, os músicos reunirão os maiores sucessos dos álbuns da banda com todos os hits, além de musicais “Lado B” e covers feitos em turnês mundiais.

 


Clic.
Em close, a bela debutante Isabella Weba, na noite mágica de seus 15 anos

 


Close.
Em clic especial, os recém casados Nathálya e Rodrigo, na carimônia do casório, no último fim de semana. Felicidades!

 


Clic.
A bela e elegante Jamayra, festejando seus 16 anos

 

Quadrinhos.
Acontece de 10 a 12 de outubro, na biblioteca pública Elcy Lacerda, o II Aspas Norte – congresso de quadrinhos da região norte. O tema do congresso este ano será “Cultura Pop, comunicação e linguagem”.
O evento contará com apresentações de trabalhos, palestras e oficinas.

Corrida.
A ONG Carlos Daniel realizará a 4° Corrida Contra o Câncer, na Orla de Macapá, no dia 24 de novembro, com apoio do Ministério Público do Amapá (MP-AP) como co-realizador da prova.
O objetivo do evento é promover a conscientização para prevenção do câncer e arrecadar recursos para que a organização não governamental execute suas ações de combate à doença.

Cidadão Digital.
Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso avançado de edição de vídeo e efeitos visuais ofertado pelo Governo do Amapá, através do projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), em Macapá.
As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, até o dia 9 de outubro, quarta-feira.

“Nosso Lugar”.
A Galeria Trokkal reabre nesta terça-feira, 8, a partir das 19h, com programação que inclui exposição “Nosso lugar”, com a participação de 30 artistas amapaenses.
O espaço de artes visuais passou por pequenos reparos que incluem pintura, iluminação cênica e manutenção no sistema elétrico e de refrigeração.
A galeria é um ambiente para os artistas macapaenses exporem seus quadros, fotografias, objetos, esculturas e outros projetos.