Ziulana Melo

Social


Luau da Samaúma – É nesta sexta-feira, 15, mais uma edição do Luau na Samaúma. A programação está recheada de oportunidades para os empreendedores e também para a população aproveitar todos os espaços com a família inteira. O ponto de encontro é aos pés da samaúma, no Araxá.
Haverá feira de artesanato, venda de comidas típicas e foodtrucks, exposição e comercialização de discos de vinil, exposição de objetos antigos, distribuição de mudas de plantas, simulador de impacto, feiras de produtos do campo, oficinas de minichefes, amostra de arte da galeria Art Amazon, tenda literária com exposição e comercialização de livros e declamações poéticas com Alieap (Associação Literária do Estado do Amapá.

 


Flash.
Toda a simpatia de Neuza, na comemoração de seus 60 anos de idade.

 


Em Destaque .
Única representante da região Norte, a juíza amapaense Elayne Cantuária foi eleita vice-presidente para Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).
A chapa 2, liderada pela juíza Renata Gil, atual presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), venceu a eleição da entidade nacional para o triênio 2020-2022, nesta sexta-feira (08/11), com 80% dos votos de todo o país. É a primeira vez, em 70 anos de existência da Associação dos Magistrados Brasileiros, que duas mulheres comandam a entidade.

 


Flash .
Belíssima debutante Ana Carolina, em sua inesquecível festa de 15 anos comemorada no início do mês.

 

  
Close .
O Abrigo São José, em Macapá, foi presenteado, nesta segunda-feira, 11, com um kit de inclusão digital do ‘Programa Viver: envelhecimento ativo e saudável’. O programa do Governo Federal promove a inserção da pessoa idosa no mundo digital. Ao todo foram entregues oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem.
Durante a cerimônia de entrega, o governador do Amapá em exercício, Jaime Nunes, garantiu o apoio do Estado para que mais municípios sejam beneficiados com kits do programa.
Responsável pela articulação para a vinda do programa ao estado, a deputada federal Aline Gurgel também destacou a importância da inclusão dos idosos no mundo digital.

 


Clic.
Senadores Davi e Lucas, Ministro Dias Toffoli, juiz Heraldo Costa e esposa Deiliane, em recente encontro.

 

Aula prática.
A Guarda Civil Municipal de Macapá desenvolverá atividades físicas e requalificações para a tropa. Elas serão voltadas para a prática operacional da administração da corporação e consistem em trabalhar a saúde física em operações policiais. Os treinos serão nos dias 12, 19 e 26 de novembro, das 15h às 18h30, no Macapá Criança, bairro Pedrinhas. Uma grande aula teórica está sendo preparada para o dia 19, no auditório da Guarda, na Leopoldo Machado.

Dança.
A 27ª Mostra de Dança do Sesi do Amapá proporcionará ao público uma viagem no tempo, mostrando grandes acontecimentos que contribuíram para a evolução da sociedade. Com o tema “Chronos, a máquina”, o evento contará com 14 apresentações de dança e três musicais, no dia 5 de dezembro, às 19h30, no Teatro das Bacabeiras. A Mostra tem o objetivo de estimular a prática da dança como expressão artística, contribuindo para o crescimento cultural do estado.

Black Friday.
O Procon/AP, através do Núcleo de Fiscalização, inicia ação fiscalizatória nos estabelecimentos comerciais de Macapá no período de 11 a 14 de novembro, das 9h às 13h. O objetivo é identificar abusos contra os consumidores e coibir infrações às legislações consumeristas.
A equipe de fiscalização estará notificando os estabelecimentos comerciais para que apresentem a discriminação dos produtos durante a promoção, informando valores atuais e valores promocionais que serão comercializados na Black Friday 2019. Os fiscais de consumo também acompanharão se esses valores são reais, solicitando as notas fiscais desses produtos comercializados na promoção.

Novidades no Bioparque.
A população aproveitou mais um fim de semana no Bioparque da Amazônia. Com uma série de atividades, que envolveu doação de mudas de ipê amarelo, trilhas e Feira de Mulheres que Fazem, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo parque durante o fim de semana. Outra novidade que encantou os visitantes, principalmente turistas, foi a Feira Mulheres que Fazem, realizada de forma colaborativa por mulheres empreendedoras.